(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Vivo X3 é o smartphone mais fino do mundo. Mas até quando?


postado em 27/08/2013 09:19 / atualizado em 06/02/2018 11:29

O Vivo X3, de uma fabricante chinesa, quebrou o recorde de smartphone mais fino do mundo, com 5,75mm de espessura(foto: BBK/Divulgação)
O Vivo X3, de uma fabricante chinesa, quebrou o recorde de smartphone mais fino do mundo, com 5,75mm de espessura (foto: BBK/Divulgação)

A preocupação com design tem se tornado uma constante entre os chineses e mais uma vez um novo aparelho está prestes a chegar nas lojas afirmando ser o mais fino do mundo. O Vivo X3, desenvolvido pela marca BBK, é o terceiro handset a quebrar o recorde de o smartphone mais fino do mundo desde junho.

O aparelho tem apenas 5,75 milímetros de espessura na sua parte mais grossa. No entanto, apesar da espessura mínima, o aparelho pode se gabar de sua tela de 720p de 5 polegadas, uma bateria decente, 1 GB de RAM e câmeras frontal e traseira que podem filmar vídeos em full HD. Disponível exclusivamente na China, o dispositivo custa cerca de 300 euros (cerca de R$ 950).

Em junho, quando a Huawei apresentou o Ascend P6 foi um alarde. Com uma espessura de 6mm, ele era de longe o smartphone mais fino já desenvolvido. Em comparação, o Samsung Galaxy SIV tem 7,9mm e o iPhone 5 tem 7,6mm.

No entanto, uma semana depois, a fabricante de telefones chinesa Umeox anunciou o X5, que possui 5,6mm (quatro milímetros mais fino) de espessura e roubou a coroa de mais fino do mundo que antes era da Huawei.

E ainda que o Vivo X3 seja tecnicamente 0,15 milímetros mais grosso, ele ainda pode reivindicar o posto de mais fino do mundo, já que o lançamento oficial do aparelho da Umeox foi adiado e ele não chegará às prateleiras até este outono (que se inicia em setembro nos EUA). No entanto, quando isso acontecer, é esperado que o dispositivo seja vendido na Europa continental, como também na China, seu lugar de origem.

Se você ainda não está confuso, logo vai ficar. Conforme o mercado de smartphones chinês se torna mais importante e os fabricantes de celulares chineses crescem em popularidade em outros mercados, aparelhos superfinos poderão, em breve, se tornar a regra.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)