(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Tecnologia promete baratear câmeras de 13 megapixels em smartphones


postado em 19/07/2013 17:07 / atualizado em 19/07/2013 17:23

Sensor modelo T4K37 desenvolvido pela Toshiba será produzido em larga escala pela Samsung(foto: Reprodução internet / www.thewordlofgadgets.blogspot.com)
Sensor modelo T4K37 desenvolvido pela Toshiba será produzido em larga escala pela Samsung (foto: Reprodução internet / www.thewordlofgadgets.blogspot.com)

Graças à Toshiba e os avanços nos métodos de fabricação da Samsung, smartphones com câmeras de 13 megapixels e mais podem ser popularizados até o fim deste ano.

Você já se perguntou por que - com uma ou duas exceções notáveis - a maioria dos smartphones são incapazes de fazer fotos com mais do que 8 megapixels?

A resposta é que, até agora, os fabricantes que queriam aumentar a definição das fotos só tinham uma escolha quando procuravam melhores sensores de imagem, a Sony.

A empresa japonesa foi a única empresa capaz de produzir em massa de sensores de 13 megapixels pequenos o suficiente para caberem em câmeras de smartphones, mas apesar de ser pioneira, não foi capaz de criá-los de forma rápida o suficiente para atender às demandas de todos os fabricantes. Por isso, esse sensor acabou preso em modelos de baixa venda e alto custo.

Entretanto, a Toshiba e a Samsung confirmaram que agora também têm capacidade para produzir esses sensores, adequados aos celulares. Isso pode significar que oferta e demanda estão finalmente se alinhando. Pode significar também que os preços vão cair e que, potencialmente, antes do final de 2013, a câmera de 13 megapixel será uma característica quase banal em um smartphone.

Mas, mesmo se os sensores com 13 megapixels se tornarem padrão para as câmeras de smartphone, os fabricantes ainda têm um longo caminho a percorrer a fim de competir com a tecnologia da Nokia, que possui uma câmera com sensores de incríveis 41-megapixels. A empresa acaba de mostrar seu mais novo modelo, o Lumia 1020, lançado no último dia 11 em Nova York.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)