(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Jogo no Google relembra o famoso Caso Roswell


postado em 08/07/2013 10:33 / atualizado em 08/07/2013 11:43

(foto: Reprodução Google)
(foto: Reprodução Google)

O Caso Roswell, uma série de incidentes ocorridos em julho de 1947 - que chegou a reforçar as várias teorias sobre a existência de OVNIs e vida extraterrestre - foi lembrado nesta segunda (09/07) pelo Doodle.

Em sua página principal de busca o Google disponibiliza um curto videogame onde o jogador deve levar o ET náufrago de volta à sua nave. O personagem passa por uma série de cenários (fases) que tem relação com a história de Roswell e vai ganhando recursos para remontar sua espaçonave e voltar ao espaço.

Se você tentou e não conseguiu, assista ao vídeo e veja o caminho certo para não deixar o ET perdido na Terra.


História
No dia 9 de julho de 1947 o jornal Roswell Daily Record publicou em primeira página a notícia de que o Exército dos EUA havia tomado posse dos destroços de um disco voador em um rancho na região de Roswell. A notícia causou rebuliço na cidade, mas já no dia seguinte o jornal desmentia a história, dizendo que o disco era apenas um balão meteorológico.

Os destroços haviam sido encontrados no dia 2 de julho por um fazendeiro enquanto andava a cavalo com o seu filho. Acostumado a encontrar restos de balões meteorológicos, não lhes deu importância no começo e só recolheu o material no feriado do 4 de Julho, juntamente com a sua mulher e seu filho.

Nesse mesmo dia ele contou a sua história a vizinhos que o informaram que alguns jornais ofereciam até US$ 3 mil por uma prova dos chamados “discos voadores”, assunto que estava causando furor na imprensa por causa das declarações do piloto Kenneth Arnold feitas um mês antes de que, ao sobrevoar o Oregon, avistou o que seriam aeronaves voando em formação, e descreveu o seu movimento como o de pedras ou discos deslizando na superfície de um lago.

Para saber mais sobre esta história, basta vencer o jogo do Doodle ou procurar por Caso Roswell no Google.

Para ver outros Doodles deste ano, clique aqui.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)