(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Saiba como denunciar páginas abusivas no Face e caia fora do conteúdo criminoso


06/06/2013 09:38 - atualizado 06/06/2013 09:59


*Se encontrou um conteúdo com discurso de ódio do gênero e outros no Facebook, denuncie a página no site, na Safernet (safernet.org.br) e também para a Women Action Media, organização internacional responsável por liderar o movimento que fez a rede social repensar suas diretrizes (fbreporting@womenactionmedia.org). Não sabe quais são as regras de conduta do site? Leia o guia completo em facebook.com/communitystandards. *Para denunciar, basta ir no ícone (*) ao lado da caixa Mensagem na fan page. Clique em Denunciar/Bloquear. Escolha por que está denunciando, qual o problema da página e marque a opção para enviar a denúncia ao Facebook. Se não tem conta no site, basta preencher um formulário no link: https://on.fb.me/1aXlDDE.

#Caifora
Para banir do Facebook:

As páginas listadas ao lado são só alguns dos exemplos daquelas que compartilham conteúdo criminoso de acordo com a Constituição brasileira. São fan pages de crimes de pedofilia, racismo, homofobia e incitação à violência contra a mulher, que incrivelmente ganham milhares de curtidas todos os dias.

Lobo da insanidade
A página já foi denunciada, saiu do ar e acabou voltando. Agora há fan pages duplicadas com o conteúdo. Reúne postagens que incitam a prática de violência. As imagens com um lobo feroz apresenta frases do tipo: “Qual a diferença entre estupro e necrofilia? Uma hora, mais ou menos”.
https://on.fb.me/Zz1Tqj

Pedobear
Pedobear é como se autointitulam os pedófilos. A página, que tem 80.968 curtidas, traz uma série de posts exaltando a sexualidade infantil. Muitas fotos de meninas de cerca de 10 anos, em poses sensuais, ganham curtidas e compartilhamento dos usuários.
facebook.com/PedobearDasPutarias1

Cirilo and White
Usa os personagens Cirilo e Maria Joaquina, do Carrossel, para fazer piadas sobre a relação das crianças. Com termos de baixo calão, o administrador faz tirinhas sugerindo relação sexual entre os personagens. Com cerca de 15,5 mil curtidas, traz conteúdo racista e brincadeiras de mau gosto com pessoas deficientes.
https://on.fb.me/116W5OY

Zoera never ends
Traz conteúdo racista. O dono da página adora fazer prints de conversas de crianças e adolescentes e abusar de sua ironia e falta de senso. Chama pessoas negras de macacos e faz piadas com homossexuais e pessoas deficientes. Tem 14.804 curtidas.
https://on.fb.me/16wByfN

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)