(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Google bane conteúdo pornô em aplicativos para o Glass


postado em 04/06/2013 18:02 / atualizado em 04/06/2013 19:20

Texto na página do app informa que ocorrerão mudanças(foto: Reprodução titsandglass.com)
Texto na página do app informa que ocorrerão mudanças (foto: Reprodução titsandglass.com)

O Google mudou sua política de conteúdo e decidiu banir qualquer material pornográfico e com nudez do Glass. A nova política é direcionada aos desenvolvedores de aplicativos para o equipamento e ocorre no dia seguinte ao lançamento do aplicativo Tits & Glass, da MiKandi, anunciado como o primeiro e maior aplicativo de conteúdo adulto para o óculos inteligente. Um universo de imagens e vídeos de nudez e sexo explícito poderiam ser vistos e compartilhados a partir do Glass.

A política de privacidade do Google impede ainda conteúdos com violência, bullying, discursos de ódio, informações confidenciais, propriedade intelectual, jogos e produtos perigosos. (leia aqui os termos)

Segundo Jesse Adams, CEO da MiKandi, quando a empresa recebeu o Glass começou a desenvolver o aplicativo atenta à política de privacidade, para que o produto saísse dentro dos termos, mas com a atualização, serão feitas mudanças no produto a fim de atender a alteração na política do Google.

Este é mais um episódio envolvendo o uso do controverso Glass. O equipamento causa fascinação e também medo, por causa da sua câmera sempre presente e conectada à internet. Atento a isso, o Google decidiu descartar na última semana a função de reconhecimento facial em seus óculos inteligentes, numa tentativa de aplacar os temores de que o dispositivo tenha um efeito negativo sobre o direito à privacidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)