(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ATALHO

Acesse o Twitter a partir do Outlook


postado em 03/01/2013 00:12 / atualizado em 03/01/2013 10:22

José Antônio Ramalho

Quem usa o programa de e-mails Outlook pode instalar o complemento Twinbox para enviar novos posts ou visualizar o que seus amigos estão postando no Twitter. Muitas empresas não permitem o acesso a redes sociais, e se você vive tuitando mas não pode acessar a rede em vários momentos, principalmente no trabalho, pode ficar tranquilo. Com esse complemento, o Outlook passa a ser o seu disparador e leitor de tuítes.

Você precisa baixar o complemento em bit.ly/4IUzLx. Porém, antes de executar sua instalação crie no Outlook uma pasta para gerenciar seus tuítes.

Para isso, clique no menu “Pasta” e em “Nova Pasta” e informe um nome e local para ela. Por exemplo, crie uma chamada Tuítes abaixo da Caixa de entrada. Feche o Outlook e faça a instalação do Twinbox.

Quando abrir o Outlook você verá um novo item na barra de menus. Clique em “Options” e o selecione no menu que aparece. Registre-se com sua conta do Twitter e informe a pasta criada para armazenar as postagens.

Pronto; a partir de agora você poderá clicar no ícone “New” para criar um post. O programa permite anexar imagens e você pode ainda usar a interface do Outlook para retuitar, enviar mensagens diretas ou fazer menções. Para ver as mensagens recebidas abra a pasta que foi criada e encontrará subpastas com as mensagens postadas, recebidas e menções.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)