(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Site lista 10 curiosidades sobre o cocriador do Facebook


postado em 02/06/2012 12:50 / atualizado em 02/06/2012 13:14

(foto: AFP PHOTO / Files / Kimihiro Hoshino )
(foto: AFP PHOTO / Files / Kimihiro Hoshino )
O Washington Post enumerou em seu site 10 curiosidades sobre o cocriador do site de relacionamento Facebook, Mark Zuckerberg. Confira a lista.

1) O azul do Facebook
De acordo com um artigo publicado na revista New Yorker, a cor principal do site é azul porque Zuckerberg é daltônico. “O azul é a cor que mais se destaca pra mim. Eu consigo ver todo o azul”, disse para a revista.

2) Relação com o dinheiro
Em várias entrevistas ele disse que ganhar dinheiro e ficar rico não é importante. O que realmente vale a pena para ele é conectar o mundo. “Nós não queremos desenvolver serviços para ganhar dinheiro. Queremos ganhar dinheiro para desenvolver serviços melhores”, disse certa vez.

3) Fã de Taylor Swift
Ele declarou em seu perfil ser fã da cantora country Taylor Swift. A artista já vendeu 20 milhões de álbuns em todo o mundo.

4) Tentativa de ser vegetariano
Todos os anos Zuckerberg define um desafio para si. Em 2011 foi tentar ser vegetariano e comer apenas carne de animais que ele mesmo matou.

5) A aliança de casamento
O próprio criador do Facebook foi quem desenvolveu a aliança que deu para a sua esposa Priscilla Chann.

6) Amor pelo cão
O cachorro da raça pastor húngaro é uma das paixões do executivo, que dedica vários posts a ele no seu Facebook. Na verdade, o cão tem até um perfil próprio no site de relacionamento.

7) Os apelidos
Zuckerberg tem vários apelidos. Entre os amigos próximos ele é chamado apenas de Zuck, mas, de acordo com uma reportagem da CNN, a mãe o chama apenas de “príncipe”.

8) O desafio da gravata
Zuckerberg é conhecido por usar moletons e chinelas, mesmo em eventos importantes. No entanto, durante um ano inteiro ele usou gravatas. Esse foi outro desafio de sua lista pessoal.


9) Sátira no Saturday Night Live
Zuckerberg é alvo de várias piadas e sátiras feitas por comediantes nos EUA. Ele já declarou publicamente que adora a representação que o ator Andy Samberg faz dele no programa Saturday Night Live. “Sou fã dele. Ele é realmente muito engraçado”, disse.

10) Um Messenger só para a família Zuckerberg
Certa vez, ele desenvolveu um programa, nos moldes do AOL Instant Messenger, para seu pai, Edward, utilizar em seu consultório odontológico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)