(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Algo mais

Como tirar proveito de ferramentas que facilitam o seu dia a dia


postado em 12/01/2012 11:27 / atualizado em 12/01/2012 11:32

(foto: Juliana Flister/Esp. EM/D.A Press)
(foto: Juliana Flister/Esp. EM/D.A Press)
Eventos: do virtual para o real
Geolocalização é tendência, acredite! Em lugar de “Eventos de amigos”, o Facebook lançou o “Eventos sugeridos”. Com base nos locais em que o usuário fez check-ins (marcação onde esteve), o site mostra uma lista de programas previstos para esses lugares. Há ainda a sugestão daqueles eventos promovidos pelas páginas que você curtiu. Esse novo recurso, ainda em testes, também coleta dados dos aplicativos de música, leitura e outros mais que você utiliza. Inclusive os app do Open Graph, próprio para desenvolvedores.

Não faltaram episódios em 2011 que tiveram como cenário da polêmica essa ferramenta do Facebook. O jovem Jordan Blackshaw, de 20 anos, foi preso na Inglaterra por criar um evento organizando um motim na sua cidade, Northwich, no Noroeste do país.

Somente a polícia, que monitorava a página, compareceu. Por meio da convocação em eventos virtuais, protestos levaram milhares às ruas do Brasil, como a Marcha da Liberdade e das Vadias, que aconteceu em diversas capitais. Outro fato que virou notícia foram os usuários que não configuraram os eventos das festas de aniversário como privadas e se assustaram com um público de até 1,5 mil pessoas que apareceram para comemorar.

Docs no Face
Sabia que é possível criar documentos no Facebook? Bom, somente na página de um grupo, mas já é um começo. Dentro da página, em seu topo, fica o link “documentos”, menu para criar e editar arquivos. Ele permite ao usuário publicar textos que podem ser editados por todos os integrantes do grupo. Quando é salvo, ele é publicado no feed de notícias. O documento vira uma atualização de post, com um botão no canto superior para alterações. Revisões recentes são visualizados na barra lateral.

» #Fikdica
- Era cômico, ficou chato
Tudo em excesso faz mal, já avisa o ditado popular. O Facebook virou o reino das rage comics (tirinhas com as “rages faces”, caras interpretando determinadas expressões), seja trollando (brincando com) o hit do momento, ou brincando com notícia séria, como as chuvas que assolam Minas Gerais. Todo mundo tem o direito de postar o que quiser, mas também de acompanhar as atualizações que forem do seu interesse. Além do botão de (des) assinatura, o usuário agora pode instalar um aplicativo que bloqueia esse tipo de piadinha. Pedro Franceschi, desenvolvedor brasileiro de softwares, de apenas 15 anos, criou o FaceTrash, ferramenta que remove esse tipo de posts da sua página.
https://pedrofranceschi.com/


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)