(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Compartilhar arquivos sem limites


postado em 27/10/2011 11:23

Mesmo com a banda larga brasileira não sendo uma das melhores, é inevitável que muitos profissionais necessitem compartilhar grandes arquivos. Até mesmo pessoas físicas podem se ver em situações nas quais precisam enviar para outra pessoa dezenas de fotos digitais que ocupam centenas de megabytes de espaço.

Por e-mail, nem pensar. Aí, surgem os sites de compartilhamento, muitos dos quais já mencionados nesta coluna. Mas quando o assunto é tamanho, nenhum supera o Jumbo Files, disponível em www.jumbofiles.com. Ele oferece até 500GB de espaço gratuitamente.

O funcionamento não poderia ser mais simples. Você cria um conta registrando um nome de usuário, e-mail e senha. Imediatamente, pode começar a fazer uploads de arquivos. Podem ser enviados até 10 de uma vez por meio do navegador. Você pode armazená-los numa única pasta ou criar outras para organizá-los melhor. Como a finalidade do site é servir como uma referencia para downloads, os arquivos precisam ser acessados pelo menos uma vez a cada 180 dias. Se optar por uma assinatura paga, eles nunca expiram.

No final do upload, o site gera uma lista de links que podem ser recortados e colados em endereços da internet, e-mails ou documentos. Se preferir, pode especificar um e-mail e senha para que outra pessoa receba uma notificação com um link para download do arquivo. Se uma senha for especificada, você deve enviá-la por outro meio para a pessoa, por motivos de segurança.

Ao usar o navegador para fazer um upload, você precisa manter a página aberta, mesmo que minimizada, durante todo o tempo do envio. Isso não é um problema, mas você pode ter uma experiência melhor se baixar um pequeno programa de upload no link https://jumbofiles.com/pages/uploader.html. Com ele, poderá gerenciar melhor os arquivos, ficando com um histórico do que foi enviado. Se optar por usar o programa, você deve se logar por ele para que os arquivos fiquem em sua área do site. Caso contrário, será gerado um link para acesso ao arquivo, mas ele não estará na sua área de dados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)