(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

E-mail completa 40 anos este mês


postado em 13/10/2011 12:50

É quase impossível imaginar o dia-a-dia sem as famosas mensagens eletrônicas que utilizam o símbolo @ para endereçar o conteúdo à pessoa desejada. Para muita gente, o hábito de usar o e-mail é tão comum que a impressão é que essa tecnologia sempre existiu, mas a verdade é que ela completa 40 anos neste mês.

Ray Tomlinson foi o responsável pelo primeiro correio eletrônico, enviado em outubro de 1971. Programador de uma empresa americana, Ray começou a enviar mensagens para ele mesmo e para colegas a partir do programa “SNDMSG”, que transferia textos a usuários de um mesmo computador. A partir disso e de uma outra ferramenta que permitia o envio de conteúdos (anexos) para computadores conectados em rede, Ray Tomlinson finalmente chegou ao e-mail que conhecemos hoje.

Quatro décadas são como um minuto para história, mas se tratando de tecnologia o e-mail é um vovô bem velhinho e, apesar disso, continua sendo uma das principais ferramentas usadas pelos internautas. Um estudo da consultoria Gfk, divulgado em setembro deste ano, mostrou que 44% dos usuários de internet no Brasil apontam o correio eletrônico como principal conteúdo usado na web.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)