(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

10GB de espaço nas nuvens


postado em 18/08/2011 11:07 / atualizado em 18/08/2011 11:11

(foto: Cloud Experience/Reprodução de tela)
(foto: Cloud Experience/Reprodução de tela)
Compartilhar arquivos com outras pessoas é tarefa cada vez mais frequente para os alguns usuários de computadores e internet. Usar vários micros e ter o mesmo conteúdo em cada um deles também é muito importante para outros. Para todos, fazer um back up de arquivos importantes é essencial. Com o programa Cloud Experience, tudo isso é possível com apenas alguns cliques.

Depois de baixar o programa, execute-o e clique no botão “Create account”. Informe os dados solicitados, como e-mail e senha, para acessar o serviço. A segunda etapa consiste em registrar o computador junto ao serviço (essa tarefa deve ser feita em cada um dos micros que se desejar sincronizar). Nesse momento, informe um nome para o computador atual.

Na etapa seguinte, deve ser criada uma pasta chamada Cloud, que será usada para sincronizar, enviar e receber os dados da internet. Como padrão, ela é criada no Desktop, mas você pode alterar o local clicando no botão Change e informando outro local. Na etapa seguinte, o programa permite que você adicione outras pastas que julgue importante para fazer a sincronização.

Pronto. Agora o processo está finalizado. Um ícone aparece na barra de tarefas, permitindo acesso ao serviço. Você receberá um e-mail de confirmação de cadastro, que precisa ser respondido para que a conta seja ativada.

A partir de agora, tudo o que for colocado na pasta Cloud será enviado para o seu disco virtual. Se você tem outros micros para sincronizar, acesse o site www.cx.com e, a partir deles, faça o registro da máquina. A versão atual do programa é beta, ou seja, está em fase de testes, e por isso pode apresentar alguma instabilidade. Se você tem um celular com Android 2.2 ou superior ou um iPhone, poderá usar os aparelhos para acessar e sincronizar os arquivos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)