(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Genética do povo brasileiro será tema dem debate em BH


postado em 17/08/2011 11:35

O professor da UFMG Sérgio Danilo Pena, um dos maiores geneticistas do Brasil, fará uma paletra gratuita no próximo sábado sobre A Genética do Povo Brasileiro. O evento é parte do programa Café com Conhecimento, realizado mensalmente. Nesta edição, a palestra será realizada às 11 horas, no California Coffee, andar térreo do Espaço do Conhecimento, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

A palestra deve abordar as descobertas sobre a origem dos brasileiros e a miscigenação no país, que apontam para a predominância de ancestrais europeus sobre indígenas e africanos. A pesquisa mostra que na Bahia, por exemplo, 53% dos negros têm ancestralidade europeia. No Nordeste, em geral, essa herança predomina em 60,6% dos habitantes. No Sul, ela é de 77,7%.

O espaço e o evento objetivam aproximar a população do conhecimento científico com o uso de recursos tecnológicos, lúdicos e interativos.  No dia 3 de setembro haveerá outra palestra com o professor Ronaldo de Noronha, do Departamento de Sociologia e Antropologia da UFMG. Ele falará sobre o tema Quando é a arte?

O programa é uma parceria entre a operadora TIM, o Espaço do Conhecimento e o Governo de Minas.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)