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Estado de Minas

Dicas para seu negócio na web dar certo


postado em 11/06/2011 19:23

Quer criar uma empresa com grande potencial de crescimento na web? Então veja as dicas de Gustavo Caetano, CEO da
Sambatech, responsável pela tecnologia que disponibiliza quase 100 milhões de vídeos por mês em grandes empresas do mercado.

1 - Foque em nichos de mercado promissores

2 - Crie um mercado e especialize em algo que ninguém faz

3 - Entre o mapa e o terreno, fique com o terreno

4 - Planeje menos e faça mais. Tenha flexibilidade para isso

5 - Domine o mundo. Pense sem limites. Tenha em mente que seu produto pode ser comprado por pessoas de qualquer lugar e não só do Brasil

6 - Small is beautiful. Os processos não podem ser gigantes. Monte pequenas start-ups projetos de grande potencial) na sua empresa para trabalhar rápido e de modo eficiente

7 - Trate o colaborador como rei. Venda um sonho. Porque no começo existe muito trabalho e pouca recompensa. A maioria das pessoas geniais não trabalha só por dinheiro.

8 - Crie seu próprio ecossistema e terceirize aquilo que não é sua especialidade

9 - Pense em volume. Quanto mais produtos distribuídos, menor o custo. Na internet a distribuição tem custo quase zero.

10 -Comunique. Conquiste reputação na mídia e endosso dos clientes. Use blogs e redes sociais para divulgar a sua empresa. Use diferenciação por atributos irrelevantes (DAI). Aqueles pontos que podem não fazer tanta diferença mas que podem cativar o cliente.

11 - Use o Fail Fast Strategy. Teste o seu produto no mercado o quanto antes. Tire da cabeça que vai entregar uma Mona Lisa para os eu cliente. Ideias são baratas e vem aos montes. O que importa é o quão bem feito você as executa. Não importa o quão árduo foi o trabalho de parto, o que importa é a cara do bebê.

12 - Busque ajuda financeira. Corra atrás de quem tem dinheiro para apostar em você e no risco do seu mercado. Uma star-up é um carro numa pequena decida. Ela pegará embalo com o tempo. Mas imagine se ele estivesse acelerado??


13 - Não participe da guerra, forneça as armas. Vender para o consumidor final é muito difícil e exige um capital alto, normalmente. Se existe uma área para a qual ninguém está fornecendo ainda, esse é o canal.

14 - Surpreenda. Trate os clientes de um jeito diferente. Você é novo e inexperiente e ainda teve clientes que apostaram em você. Trate-os muito bem. Gera diferencial.

15 - Não inove por inovar. Pense se você está melhorando alguma coisa, se está arrumando algo errado ou se está se prevenindo para que algo bom não desapareça.

16 - Pare de falar e faça. Ideia todo mundo tem.


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