Publicidade

Estado de Minas

Conteúdo on-line do SBT


postado em 05/05/2011 10:43 / atualizado em 05/05/2011 10:58

Renata Abravanel, diretora de Projetos de Novas Mídias e do site do SBT:
Renata Abravanel, diretora de Projetos de Novas Mídias e do site do SBT: "Brasileiros procuram novas formas de interação e conteúdos diferenciados" (foto: Lourival Ribeiro/Divulgação )
A parceria entre fabricantes de equipamentos e emissoras de TV, para criar serviços interativos ao usuário, é um caminho que terá de ser seguido paralelamente às feitas com provedores e portais. A Sony Brasil, por exemplo, anunciou há poucos dias o lançamento de mais um canal para o serviço de vídeos transmitidos pela internet em seus aparelhos. Trata-se do SBT, que também se torna a primeira rede de TV aberta brasileira a oferecer conteúdo on-line para o Bravia Internet Vídeo, da Sony. As empresas são as pioneiras no Brasil em ofertas do gênero.

Todas as TVs, Blu-rays e home theaters Bravia que têm a função Internet Vídeo podem acessar conteúdos do SBT com apenas um toque no controle remoto. Para isso, basta ter acesso à internet em banda larga, com velocidade mínima recomendada de 2,25 MBp/s. “Essa parceria com o SBT é mais um passo para a conectividade total e transmissão de conteúdos on-line exclusivos. A rede passa a ser a primeira TV aberta a disponibilizar sua programação para quando o usuário desejar assistir”, informa o gerente de Produto TV Luciano Bottura. Segundo ele, mais de 12 milhões de telespectadores assistem diariamente ao SBT, canal presente em 96% dos lares com televisão no Brasil.

Para a diretora de Projetos de Novas Mídias e do site do SBT, Renata Abravanel, num momento em que a TV está cada vez mais conectada e o espectador passa a interagir de maneira efetiva com os conteúdos e programas que assiste, o SBT e a Sony inovam com a parceria. “A importância da internet cresce a uma velocidade impressionante no país e, cada vez mais, os brasileiros procuram na banda larga novas formas de interação e conteúdos diferenciados”, afirma. Para se ter uma ideia do potencial da internet no Brasil, os acessos em banda larga (fixa e móvel) chegaram a 36,1 milhões em janeiro, um crescimento de 53% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com dados recentes do Sindi-Telebrasil, foram registradas 24 novas instalações por minuto no mês. Se considerada apenas a banda larga fixa, hoje já são cerca de 13,8 milhões de clientes residenciais no Brasil, segundo o portal Teleco.

“Agora, se o telespectador perder um capítulo da novela, ele poderá acessar os arquivos do SBT e assisti-lo à hora que quiser, simplesmente consultando o menu do televisor”, revela Renata Abravanel, ao salientar vantagens que o usuário passa a ter com a parceria. Completando, ela lembra que na negociação com a Sony ficou acertado o não uso de widgets de forma a não sujar a imagens da emissora na tela. “Prezamos muito pela qualidade do nosso conteúdo”, afirma.

  • Tags
  • #
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade