(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Para dizer o que (e como) quiser

Dzaí, dos Diários Associados, permite publicar vídeos, fotos, podcasts, notícias e blogs


postado em 30/10/2008 11:40 / atualizado em 08/01/2010 04:08

Galerias de fotos podem divulgar o trabalho de artistas ou simplesmente mostrar imagens divertidas ou inusitadas
-->A internet realmente mudou a forma como as pessoas se comunicam na atualidade, disso ninguém duvida. Mas uma das maiores críticas que a rede mundial recebe é que ela acabou se tornando um amontoado de informação desconexa e pulverizada, no pior estilo tiroteio para todos os lados. Para oferecer uma alternativa ao caos da overdose multimídia e amarrar todo o contéudo de forma simples e criativa, foi lançado esta semana o Dzaí, portal colaborativo dos Diários Associados. A principal aposta da novidade é na convergência: em um mesmo lugar, o usuário encontra e publica fotos, textos, áudio e vídeos, com ferramentas e navegação intuitivas.

“A vocação colaborativa do Dzaí já esteve presente desde a escolha do nome do produto”, acredita Luiz Mendes Junior, gerente de Negócios Convergentes dos Diários Associados. Desde março esteve no ar a versão beta, chamada de Eu não tenho nome. Um concurso envolveu mais de 33 mil sugestões para batizar o serviço e o escolhido, pelos próprios internautas, foi o Dzaí, que reflete a possibilidade ilimitada de ser um espaço para que as pessoas se manifestem como queiram, usando a mídia que preferirem. Por isso, as ferramentas de navegação foram aprimoradas durante essa fase inicial de testes, para permitir que seja simples a publicação do conteúdo e a interconexão entre os elementos postados.

A criação do Dzaí está inserida em um contexto de mudança de paradigma na comunicação de massas. O portal disponibiliza tanto conteúdo gerado por internautas quanto material produzido pelos profissionais dos jornais, rádios, sites e tevês dos Diários Associados. “Já se foi o tempo em que o leitor apenas consumia a informação e se contentava em receber o conteúdo. Hoje, ele quer participar do processo”, pontua Luiz. Por isso, o Dzaí é entendido também como uma plataforma para que o público entre em contato com os veículos profissionais de comunicação como a TV Alterosa, a Rádio Guarani e o jornal Estado de Minas, segundo ele: “O jornalismo ganha muito com isso, porque você passa a ter um gerador de informação em cada esquina.”

Clique e veja como é fácil navegar pelo portal


Upload de vídeos são feitos de forma simples e rápida
Com isso, o Dzaí dá seu maior pulo do gato: consegue conversar com o público regionalmente, apesar da abrangência nacional. “Diferentemente de um portal de entretenimento que tem muito sobre o mundo inteiro, o usuário aqui vai encontrar coisas próximas do que é, de fato, do interesse dele. Se for futebol, vai encontrar detalhes sobre Cruzeiro, Atlético, América, Ipatinga; se for balada, vai encontrar as casas noturnas que freqüenta”, cita.

O Dzaí trabalha com a idéia de que cada pessoa tem um mundo diferente e por isso merece um portal criado e pensado só para ele. Por isso, é o primeiro portal colaborativo que mostra tudo sobre o mundo dessas pessoas, que podem colaborar, fazer o conteúdo, comentar e compartilhar; além de poder acessar e interagir com o conteúdo exclusivo dos veículos dos Diários Associados. Para isso, cada usuário tem uma My Page, que reúne todo o conteúdo publicado pelo internauta.

******************************************************

Assista à propaganda do novo canal colaborativo do Grupo Associados


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)