(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas 2ª DIVISÃO DO MINEIRO

Uberaba e Varginha se garantem no Módulo II e farão a decisão da Segundona

Equipes conquistaram o acesso depois de vencerem Manchester e América de Teófilo Otoni no fim de semana. Primeira partida da decisão será no Sul de Minas


13/12/2021 10:46 - atualizado 13/12/2021 11:01

Jogadores do Uberaba comemoram o acesso da equipe
Jogadores do Uberaba comemoram o acesso da equipe (foto: Reprodução/@uberabasportclub/Instagram)
Depois da definição de quem estaria na grande final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro ficar para os jogos de volta, já que as duas partidas de ida tiveram placares apertados, deixando a definição aberta, Uberaba e Varginha venceram Manchester e América de Teófilo Otoni, nesse fim de semana, e se garantiram na final. Além da vaga na decisão, os dois clubes confirmaram o retorno ao Módulo II do próximo ano.

O desafio dos clubes a partir de agora será o de decidir quem leva o caneco de campeão. O primeiro duelo da finalíssima será na próxima quarta-feira (15/12), em Varginha.

Confira o que de principal aconteceu nos dois confrontos que deram a classificação às equipes.

Uberaba 3 x 0 Manchester


Entrando em campo como favorito, o Uberaba passou com facilidade pelo Manchester, de Juiz de Fora, no último sábado (11/12). Os grandes nomes da partida foram os atacantes Paulo Henrique e Willian Mococa.

O confronto de ida terminou empatado por 0 a 0, e ao Uberaba bastava segurar o empate no Triângulo Mineiro, já que o Zebu fez a melhor campanha na primeira fase. E o time foi além: goleou a Capivara por 3 a 0.

Aos 17min, depois de uma roubada de bola do meia Jefferson Alves, Willian Mococa recebeu e chutou na saída do goleio Matheus Poletine, abrindo o marcador.

Na segunda etapa, novamente Mococa marcou o segundo. Aos 13min, ele recebeu do atacante Paulo Henrique, dominou, e chutou à meia altura, balançando novamente as redes para o Colorado.

Quatro minutos depois, em outro contra-ataque que começou após um escanteio cobrado pelo Manchester, Mococa saiu em velocidade, passou para Clemente, que tocou para Paulo Henrique - ele deu um tapa na bola e encobriu Poletine, marcando um golaço.

No segundo tempo, o Manchester levou perigo ao gol do Uberaba em algumas oportunidades e foi mais ofensivo do que na primeira etapa. Mas a zaga do Uberaba e o goleiro Lucão administraram a vantagem e seguraram os ataques da Capivara.

Torcida do Zebu fez a festa no Uberabão após o apito final
Torcida do Zebu fez a festa no Uberabão após o apito final (foto: Reprodução/@uberabasportclub/Instagram)

Após o apito final, festa no Uberabão. A torcida explodiu com a volta do clube ao Módulo II do futebol mineiro em 2022, depois de dois anos na Segundona.

América-TO 0 x 1 Varginha

Diferente da outra semifinal, cabia ao time da casa, o América, inverter o resultado o jogo da ida, que terminou 1 a 0 para o time do Sul de Minas. Durante toda a partida, diante de sua torcida no Estádio Nassri Mattar, na manhã desse domingo (12/12), o Dragão teve as melhores oportunidades.

Aos 19min do primeiro tempo, depois de um cruzamento na área, o atacante Victor BH, do Mecão, escorou a bola rumo ao gol, mandando na trave. No rebote, o atacante Tatá isolou. Depois isso, foi só chute para fora, corte do zagueiro, defesa do goleiro. Parecia faltar apenas o arremate final para o gol do time do Teófilo Otoni.

O jogo seguiu movimentado. O Varginha chegou com mais perigo nas bolas paradas, mas jogou grande parte da partida na defensiva, já que o simples empate sem gols bastava.

No segundo tempo, após inúmeras chances perdidas, um duro golpe para o América. Aos 43min, quando o time ainda lutava pelo gol que lhe daria a classificação pela vantagem de jogar por dois resultados iguais, um passe errado mudou de vez a história do jogo.

O artilheiro da competição com 11 gols, Gabriel Porquinho, do Varginha, recebeu a bola depois de um lançamento da defesa e passou por dois adversários. Em disparada, entrou na grande área pela direita e bateu cruzado, marcando o gol da vitória, e fechando o placar em 1 a 0 para o time do Sul de Minas.

Fora de casa, jogadores do Varginha festejaram a nova vitória sob o América e a classificação ao Módulo II
Fora de casa, jogadores do Varginha festejaram a nova vitória sob o América e a classificação ao Módulo II (foto: TV Mecão / Reprodução)


Com o triunfo, o Varginha voltará a disputar o Módulo II depois de 15 anos.

Duelos finais


A Federação Mineira de Futebol (FMF) deve confirmar ainda nesta segunda-feira (13/12) os dias e horários dos jogos finais da Segundona.

O que se sabe é que a primeira partida será em Varginha, na quarta-feira (15/12), e o jogo de volta, em Uberaba, será disputado do próximo fim de semana, já que a equipe do Triângulo fez a melhor campanha na primeira fase.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)