(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ATLÉTICO

Atacante Sávio, de 16 anos, vive momento de alta no time titular do Atlético

Valorizado pelo técnico Sampaoli, o garoto foi um dos destaques do Galo na goleada em cima do Goiás, no sábado


12/10/2020 04:00 - atualizado 11/10/2020 22:48

Sávio deve entrar como titular na partida de quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, quando o Atlético enfrenta o Fluminense(foto: Bruno Cantini/Atlético/Divulgação)
Sávio deve entrar como titular na partida de quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, quando o Atlético enfrenta o Fluminense (foto: Bruno Cantini/Atlético/Divulgação)


Ele é canhoto, “atrevido” e tem velocidade e drible de gente grande. Não é por acaso que o badalado – e muitas vezes sistemático – técnico Jorge Sampaoli não hesitou em colocá-lo como titular diante do Goiás, no Mineirão, em um jogo que pode ter ficado na história. Afinal, foi a primeira vez que Sávio Moreira de Oliveira começou uma partida pelo Atlético. Tudo isso aos 16 anos, completados em abril. A noite se tornou inesquecível para o garoto, de 1,73m e 66kg, que começa a trilhar o caminho de sucesso no clube.

Todo sonho de adolescente passa por conquistar uma vaga na universidade, ter bom emprego e independência financeira. Para Sávio, porém, a responsabilidade e a pressão são outras e chegaram muito mais cedo do que era esperado. Com os holofotes da equipe em alta, por causa da liderança no Campeonato Brasileiro conquistada há cinco rodadas, ele receberá cobranças, críticas e elogios tal qual os demais jogadores.

Diante do Goiás, foram duas chances no primeiro tempo que pararam nas defesas do goleiro Tadeu. Com a ausência de Savarino, que defende a Venezuela nas Eliminatórias, o camisa 33 foi utilizado por Sampaoli para se beneficiar das jogadas em diagonal, fundamento muito valorizado pelo treinador. “Sávio é um jogador muito jovem e com grande futuro. Está treinando com os companheiros, e sabemos de sua capacidade. Confiamos nele. Está no plantel e tem que estar à altura de jogadores de outras idades.”

O comandante sabe que precisa trabalhar muito a cabeça dos atletas mais novos para que eles possam dar retorno: “Temos um time extremamente jovem. Estamos em crescimento. Que esse grupo jovem possa suportar a liderança e esteja preparado”.

Sávio tem boa chance de começar como titular contra o Fluminense, quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. Ele deixou o campo se queixando de dor no tornozelo direito, onde levou uma pancada no segundo tempo, mas não corre o risco de ficar fora do duelo.

O Atlético já se preparou para o caso de receber uma oferta do futebol exterior pelo atacante. A multa rescisória para tirá-lo do clube é de 60 milhões de euros (superior a R$ 360 milhões). Com contrato até 2023, ele já tem compromisso firmado com uma grande fornecedora de material esportivo. Sávio superou Reinaldo e se tornou o jogador mais jovem a atuar pela equipe em um Brasileiro.

A estreia foi contra o Atlético-GO, na virada alvinegra por 4 a 3, em Goiânia. Na ocasião, ele fez uma postagem nas redes sociais para comemorar o momento: “Com 16 anos, realizei meu sonho de estrear pelo profissional deste clube no qual estou desde os 11 anos! Só agradecer a Deus por esse dia e por estrear com vitória”.

ZAGA EM ALTA

Depois da folga concedida aos atletas ontem, Sampaoli terá dois treinos para preparar o Galo para o duelo com o Fluminense. Ele continua sem Junior Alonso, Alan Franco e Savarino. Um dos pontos fortes diante do Goiás foi o desempenho da zaga, que voltou a não sofrer gol – só não havia sido vazada nos triunfos por 1 a 0 sobre o Coritiba e Flamengo, fora de casa, e diante de Ceará e São Paulo, no Mineirão. Com isso, Igor Rabello continuará formando dupla com o experiente Réver.
 

INTER ENCOSTA

O Internacional recuperou a vice-liderança do Flamengo ao bater o Athletico por 2 a 1, no Beira-Rio. O mineiro Thiago Galhardo (que chegou aos 13 gols e lidera a artilharia) e Abel Hernández fizeram para os gaúchos e Renato Kayser descontou. O colorado tem dois pontos a menos que o Atlético. Graças ao bom trabalho desenvolvido por Oldair Hellmann, o Fluminense volta a sonhar com o G-4. Com gol de pênalti de Nenê, o tricolor bateu o Bahia por 1 a 0, no Maracanã, e chegou ao quinto lugar. O time de Mano Menezes segue flertando com a zona da degola. Já o Santos bateu o Grêmio por 2 a 1, na Vila Belmiro, e está próximo dos líderes. Marinho marcou duas vezes, de pênalti, e Diego Souza fez o do Grêmio. Já o Atlético-GO bateu o Bragantino por 2 a 1, de virada, em Goiânia, e se distanciou da zona de rebaixamento. Claudinho abriu o placar para os paulistas, mas Matheusinho e Janderson marcaram para o time da casa. Outro que vem se recuperando é o Botafogo, que superou o Sport por 2 a 1, no Recife, com gols de Honda e Caio Alexandre, contra um de Thiago Neves. O alvinegro, que havia batido o Palmeiras na rodada anterior, ganhou seis posições e aparece em 11º lugar. O Corinthians segue em baixa: o Timão perdeu para o Ceará por 2 a 1, fora, e caiu para a zona de rebaixamento.
 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)