Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, já não está mais sedado e teve um "despertar com abertura dos olhos" nesta quarta-feira (20/9). De acordo com um novo boletim divulgado pelo hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, o músico segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI) e está em processo de "desmame" da ventilação mecânica. Seu quadro é considerado estável.





 

Mingau foi baleado na cabeça no domingo (3/9), em Paraty, onde administra uma pousada. Rinaldo Amaral, verdadeiro nome do músico, passava pelo bairro Ilha das Cobras quando foi atingido. Assim que chegou ao hospital, o baixista foi submetido a uma primeira cirurgia de emergência, de quase quatro horas de duração.

 

No dia seis deste mês, ele passou por uma segunda cirurgia, desta vez para controlar a pressão do crânio. O procedimento durou quase três horas. Segundo a equipe do hospital, a bala atravessou todo o crânio do músico. No último dia 11 de setembro, o músico fez uma traqueostomia. Na semana passada, o hospital informou que o quadro do músico havia melhorado e que a sedação havia sido removida.

Leia também: 
Filha de Mingau faz nova postagem sobre estado de saúde do pai

 

A Polícia Militar do Rio de Janeiro segue investigando o caso e já pediu a prisão de quatro suspeitos.

compartilhe