Mingau, baterista do Ultraje a Rigor e sua filha Isabella

Mingau e a filha Isabella; o quadro do artista permanece grave, mas estável

Redes Sociais/ Reprodução


O baixista Mingau, do Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça na madrugada do dia 3 de setembro, em Paraty, na Costa Verde fluminense. Nessa terça-feira (12/9), Isabella Aglio. filha do músico, fez uma nova postagem nas redes sociais sobre a recuperação do pai. "Obrigada, senhor, por cada vitória e cada milagre diário!", inicia assim o texto.

Isabella pede aos seguidores que continuem orando por Mingau. "Continuem vibrando e orando, por favor", escreveu ela junto a uma imagem do céu. Segundo boletim médico, divulgado na manhã do mesmo dia, o artista segue sob ventilação mecânica e seu estado de saúde continua estável. Ele também passou por um procedimento de traqueostomia. 



"O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D'Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau), segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. Na tarde desta segunda-feira (11/9) foi realizado procedimento de traqueostomia (abertura frontal da traqueia com inserção de cânula). O paciente segue sob ventilação mecânica. Desde o último sábado (9/9), a equipe do setor de terapia intensiva do São Luiz vem reduzindo gradativamente as drogas sedativas. O paciente segue recebendo suporte clínico e o quadro permanece grave, mas estável", diz a nota completa.

Leia também: Anderson Leonardo: o que é embolia pulmonar, que afeta cantor do grupo Molejo

 

O QUE VOCÊ PRECISA SABER?

Após ser baleado, Mingau foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência. Os médicos responsáveis pelo caso informaram que a bala atingiu o lado esquerdo do cérebro do artista e atravessou o crânio. No dia 4 de setembro a polícia prendeu um homem suspeito de efetuar o disparo. Com ele, foi apreendida uma arma do mesmo calibre da bala que atravessou a cabeça da vítima. Em entrevista ao jornal Extra, o delegado Marcello Russo disse que os outros suspeitos podem ter fugido da cidade: "A polícia está trabalhando em busca de alguma pista que forneça a localização deles, já que suspeitamos que eles não estejam mais em Paraty."