(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 8 DE JANEIRO

STF forma maioria para tornar réus 'Fátima de Tubarão' e Serere Xavante

Seis dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal votaram favoráveis para que a denúncia pelos atos antidemocráticos fosse recebida


18/08/2023 19:28 - atualizado 18/08/2023 19:39
440

Dona 'Fátima de Tubarão'
Dona "Fátima de Tubarão" está no bloco que o Supremo formou maioria para tornar réu (foto: Reprodução/Redes Sociais)
O indígena e missionário evangélico José Acácio Serere Xavante, preso desde dezembro de 2022 suspeito de condutas ilícitas em atos antidemocráticos, vai se tornar réu após o Supremo Tribunal Federal (STF) formar maioria nesta sexta-feira (18/8). Além dele, a aposentada "Fátima de Tubarão" também integra o bloco que foi analisado pelo Supremo.


O relator e ministro Alexandre de Moraes votou favorável para receber a denúncia, sendo acompanhado por Fux, Barroso, Toffoli, Zanin e Fachin até o momento.

No ano passado, a Procuradoria-Geral da República (PGR) alegou que Serere Xavante fez uso da sua posição de liderança para atrair pessoas para cometer crimes, como ameaçar de agressão o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros do STF, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.
A aposentada catarinense "Fátima de Tubarão", conhecida por ter utilizado o banheiro do gabinete do ministro Alexandre de Moraes afirmando que estaria "sujando tudo" durante a invasão também está nesse bloco de denunciados que foi analisado pelo STF.
 
Até o momento, 1.295 pessoas já se tornaram réus. Após as denúncias, serão iniciadas as ações penais. 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)