(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas STF

Governo avalia que Moraes manterá inquérito das fakenews até saída de Aras

Alexandre de Moraes não deve correr o risco de que o atual procurador-geral, Augusto Aras, arquive conclusões do inquérito, sem oferecer eventuais denúncias


10/03/2023 19:44 - atualizado 10/03/2023 20:02
440

Alexandre de Moraes
Governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia que o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), manterá aberto o inquérito das fake news até a mudança de comando na PGR (foto: Carlos Moura/SCO/STF)
O governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia que o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), manterá aberto o inquérito das fake news até a mudança de comando na PGR (Procuradoria Geral da República), que deve ocorrer apenas em setembro.

De acordo com um aliado do presidente, Moraes não deve correr o risco de que o atual procurador-geral, Augusto Aras, arquive conclusões do inquérito, sem oferecer eventuais denúncias. O atual procurador é considerado pelo atual governo simpático ao bolsonarismo.

Ainda segundo avaliação corrente no Executivo federal, Moraes tende a encerrar o inquérito rapidamente assim que estiver no cargo o substituto de Aras.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)