Jornal Estado de Minas

BOLSONARISTAS

'Nem na cadeia tem isto aqui', reclama bolsonarista detida em Brasília

Viralizou nas redes sociais, nesta quarta-feira (11/1), um vídeo em que uma mulher bolsonarista, detida pela Polícia Militar do DF, reclama das condições em que foi detida. “Nem na cadeia tem isso aqui”, diz a mulher.




Nas imagens, a bolsonarista filma o banheiro montado pela Polícia. Os chãos estão sujos e as pessoas reclamam do funcionamento do local.

Nas imagens, os bolsonaristas também reclamam da comida servida.


De acordo com o governo do Distrito Federal, as refeições servidas para os presos é a mesma que é vendida a R$ 1 nos restaurantes comunitários. Ao todo, 28 mil pessoas, principalmente de baixa renda, comem nesses locais diariamente.

Cerca de 1.200 bolsonaristas extremistas foram detidos e levados para a superintendência da Polícia Federal sob determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Confronto com a Polícia 


Manifestantes vestidos de verde e amarelo entraram em confronto com a polícia. Cerca de 100 ônibus com quase 4 mil pessoas saíram de acampamentos em frente ao "QG do Exército".





Imagens do local mostraram que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d'água do quartel.

Desde o fim das eleições presidenciais, em 30 de outubro, apoiadores extremistas protestam contra o resultado das urnas e demandam intervenção militar em todo o país.

Com a posse do presidente Lula, o acampamento dos aliados do ex-presidente em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, foi se esvaziando aos poucos.

Na última semana, em torno de 200 pessoas permaneciam no local. Com a chegada dos ônibus, as manifestações voltaram a se tornar uma preocupação para o novo governo.