(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRESIDENTE ELEITO

Lula diz que tem '80% dos ministérios na cabeça'

Lula disse que o fato de não indicar Gleisi Hoffmann como ministra é um reconhecimento de seu papel como presidente do PT


02/12/2022 15:22 - atualizado 03/12/2022 13:52

Lula e Gleisi
O presidente eleito participou de uma entrevista coletiva nesta manhã (foto: Victor Correia/CB/D.A. Press)
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta sexta-feira (2/12) que começará a indicar os nomes que ocuparão os ministérios após sua diplomação, em 12 de dezembro, e que já tem "80% dos ministérios na cabeça".
 
 
 
Lula disse ainda que o fato de não indicar a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, como ministra é um reconhecimento de seu papel como presidente da sigla.
 
"Não precisa ninguém ficar nervoso, não precisa ficar ninguém ansioso. No fundo, no fundo, já tenho 80% dos ministérios na cabeça", disse Lula. O presidente eleito participou de uma entrevista coletiva nesta manhã ao chegar no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, sede do governo de transição. Após a coletiva, Lula seguiu para São Paulo, onde verá o jogo da Seleção Brasileira na Copa.
 
"A base dos meus ministérios será a base dos ministérios que eu tinha no meu segundo mandato mais o Ministério dos Povos Originários", afirmou ainda Lula. Ele também comentou o fato de ter mantido Gleisi Hoffmann no cargo de presidente do PT, e não indicá-la a um Ministério.
 
"É um reconhecimento do papel que. Gleisi tem na organização política do PT no Brasil", afirmou, ao lado de Gleisi na coletiva. "O fato dela não ser ministra é o reconhecimento da grandeza dela. Ela vai ter muito trabalho, certamente mais trabalho do que qualquer ministro", completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)