(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Nikolas faz retratação a PT e depois posta 100 fotos de Moraes de 'Mickey'

Vereador de Belo Horizonte, eleito deputado federal, foi intimado pelo ministro do TSE Alexandre de Moraes, nessa quinta (27), para se retratar sobre fake news


28/10/2022 07:40 - atualizado 28/10/2022 08:44

Nikolas Ferreira e Alexandre de Moraes
Nikolas foi intimado a desmentir informações falsas sobre o PT e Lula (foto: Douglas Magno/AFP/Redes Sociais)

O vereador Nikolas Ferreira (PL), eleito deputado federal no 1° turno, foi intimado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para retratar em suas redes sociais algumas acusações falsas que o parlamentar fez ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao Partido dos Trabalhadores, em um vídeo publicado nas redes sociais. O direito de resposta foi concedido pelo ministro Alexandre de Moraes, nessa quinta-feira (27/10).

Após a retratação feita ontem no Twitter, Nikolas publicou 100 fotos do ministro "vestido de Mickey" e debochou do magistrado. "Feita a minha retração do PT, o Alexandre de Moraes não vai se importar com as 100 fotos dele de Mickey que postei logo depois. Um abraço", escreveu em seu Twitter.

No direito de resposta, Nikolas afirma que mentiu sobre o candidato à Presidência pelo PT e corrige algumas de suas declarações. 

O parlamentar afirma que Lula não apresentou propostas sobre legalização das drogas durante o seu mandato. Além disso, ressalta que o petista não perseguirá cristãos, fechará igrejas ou limitará a liberdade religiosa.  
Ele também foi intimado a desmentir que Lula tem ligação com a criminalidade e que é a favor do aborto. Por fim, disse também que Lula não irá "censurar redes sociais ou promover qualquer espécie de censura" ou promover "prisões de seus adversários políticos", caso seja eleito. 
 
 
 
 
 
O TSE ainda determinou que o Twitter removesse a publicação com as falsas acusações, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. O conteúdo já foi removido. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)