(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Paulo Guedes afirma 'nós roubamos menos', mas se corrige em seguida

Durante fala na Associação Comercial de São Paulo, Guedes também criticou a cobertura da imprensa por noticiar temas que ele 'considera falsos'


27/10/2022 21:47 - atualizado 27/10/2022 21:47
440

Ministro Paulo Guedes
Paulo Guedes disse que o governo Bolsonaro 'roubou menos' que o petista, depois se corrigiu e passou a falar que 'não roubou' (foto: Gabriela Biló/Folhapress)
"Nós roubamos menos", afirmou o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quinta-feira (27/10), durante evento na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), ao ser indagado sobre a promessa de isentar o Imposto de Renda dos trabalhadores que recebem até R$ 6 mil mensais. Em seguida, o ministro se corrigiu.

 

"Eu, se fosse o Bolsonaro, diria: tudo o que o Lula fizer, eu faço mais. Por quê? Porque nós roubamos menos", afirmou. Imediatamente, completou: "Nós não roubamos".

 

Leia: Datena reclama de vídeo sobre críticas a Paulo Guedes ter viralizado 


Guedes afirmou que "quem rouba não consegue pagar muito" e prometeteu cobrir todas as promessas de aumentos feitas pelo candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em 2018, Bolsonaro disse que iria reajustar a tabela do Imposto de Renda, mas isso não foi feito durante sua gestão.

 

Leia: Em campanha, Paulo Guedes acusa PT de querer taxar o Pix

 

Ainda no evento, Guedes acusou o PT de querer taxar os pagamentos via Pix. Algo que não foi tratado pela campanha de oposição até agora.

Paulo Guedes também criticou a cobertura da imprensa, que "noticia temas que considera falsos e que isso prejudica a campanha de Jair Bolsonaro (PL)".

 

Leia: Guedes diz que 'polarização vai acabar' se Bolsonaro vencer as eleições 

 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)