(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Mulher é presa por esconder título de eleitor do sobrinho, em Minas

O jovem contou que sua tia escondeu o documento porque os dois apoiavam candidatos diferentes. Mulher foi presa por tentar obstruir a votação de outra pessoa


02/10/2022 14:33 - atualizado 02/10/2022 15:37

Título de eleitor
Título de eleitor não é obrigatório para votar. (foto: TRE-MG/Reprodução)

A Polícia Militar foi acionada na cidade de Ubaí, no Norte de Minas Gerais, porque uma mulher havia escondido o título de eleitor do sobrinho.


O jovem de 17 anos afirmou à corporação que sua tia escondeu seu título de eleitor porque os dois apoiavam candidatos diferentes. O documento, porém, não é obrigatório para votar. A exigência é que o eleitor apresente um documento oficial de identificação com foto, como o RG. Quem fez a biometria, pode apresentar apenas o e-Título, versão digital do título de eleitor.

 

Leia mais: Influenciadores bolsonaristas recuaram nas redes às vésperas do 1º turno


A mulher foi presa em flagrante, por tentar obstruir a votação de outra pessoa. A Polícia Militar não informou quais candidatos eram apoiados pelos envolvidos.


Até o momento, a polícia mineira registrou 130 ocorrências relacionadas às eleições, sendo 39 prisões em flagrante. A maioria dos casos envolve boca de urna ou propaganda eleitoral irregular.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)