(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Qual o número de Fred Costa para deputado federal nas eleições 2022?

O deputado federal concorre à reeleição pelo Patriotas; veja com qual número ele disputa o cargo nas eleições de 2022


30/09/2022 13:42 - atualizado 30/09/2022 14:52


Na foto, Fred Costa fala em microfone na Câmara dos Deputados em Brasília
Nascido em Belo Horizonte, o candidato, de 45 anos, é formado em direito e está graduando gestão pública. (foto: Câmara dos Deputados/Divulgação)
O deputado federal Fred Costa (Patriotas) concorre a reeleição com o número 50133. Até agosto de 2017, a sigla era registrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como Partido Ecológico Nacional (PEN). 

Nascido em Belo Horizonte, o candidato de 45 anos, é formado em direito e está graduando gestão pública. Fred Costa começou a sua carreira política em 2004, quando foi eleito vereador da capital mineira, onde também foi reeleito. Em 2010, conseguiu ocupar uma das 77 cadeiras da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), cumprindo dois mandatos.
 

Em 2018, ele foi eleito deputado federal, tendo como principais bandeiras do mandato a mobilidade urbana, a segurança público, o meio-ambiente, a defesa ambiental e animal. 

Registrado pelo TSE em 19 de julho de 2012, o Patriotas tem como presidente da Fundação Ecológica Nacional (FEN) Ovasco Resende. Em março de 2019, a sigla incorporou o extinto Partido Republicano Progressista (PRP). 

Eleições 2022

  • Dia e horário de votação: O primeiro turno ocorre no domingo dia 2 de outubro das 8h às 17h, no horário de Brasília. O segundo turno, caso necessário, será no dia 30/10. 
  • Onde votar: O eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou através do aplicativo e-Título, acessando "onde votar". 
  • Quem deve votar: Todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, serão obrigados a votar no dia da votação, isto é, 2 de outubro ou 30/10 em caso de segundo turno. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.
Ordem para votar:
  1. Deputado federal - quatro dígitos
  2. Deputado estadual ou distrital - cinco dígitos
  3. Senador - três dígitos
  4. Governador - dois dígitos
  5. Presidente - dois dígitos

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)