(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Lula em BH: evento na Praça da Estação tem fila de meio quilômetro

Eleitores não se incomodam com a espera para conseguir acesso à área reservada ao público; ato teve início por volta das 18h40


18/08/2022 18:42 - atualizado 18/08/2022 19:02

Fila para acessar área reservada da Praça da Estação para comício de Lula e Kalil
O público se alinhou saindo da entrada do evento, passando pela Avenida dos Andradas até a Rua dos Carijós, onde a fila faz uma curva e retorna até a altura da Praça da Estação. (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Fila para entrar na área reservada ao público do ato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Alexandre Kalil (PSD) na Praça da Estação se estende por 500 metros. Revista na entrada trava o movimento, que cresce significativamente a partir das 18h dessa quinta-feira (18/8).

"Estamos há 20 minutos na fila, mas acho super válido. Se é pela segurança é importante. E vale pelo Lula também, tô aqui com a minha mãe, que, pela idade, não precisa mais votar, mas que vai participar", disse Patrícia Parreiras, que estava na metade da fila.
 
O público se alinhou saindo da entrada do evento, passando pela Avenida dos Andradas até a Rua dos Tupinambás, onde a fila faz uma curva e retorna até a altura da Praça da Estação. 

A fila não tirou o ânimo das amigas Angela Aguiar, de 71 anos, e Maria das Graças, 73.

"A gente vai em toda manifestação e hoje estamos aqui com muita fé e esperança de um Brasil melhor. Somos a favor da democracia, que é o mais importante", disse Maria das Graças.

O ato, com início marcado para as 18h, começou às 18h40. O movimento, porém, segue aumentando e a fila anda vagarosamente.

Lula e Kalil em BH

O comício desta quinta-feira (18/8) é o segundo ato público de Lula em Belo Horizonte em 2022. Em maio, o presidenciável discursou no Expominas, ainda sem a oficialização da união a Kalil. No mês, seguinte, esteve em Uberlândia, no Triângulo, onde também esteve em palanque ao lado do ex-prefeito de Belo Horizonte e do senador Alexandre Silveira (PSD), candidato novamente ao posto parlamentar. 

Lula afirmou que o colégio eleitoral de Minas terá importância na busca por votos em todo o país e garantiu que virá mais vezes ao estado. “Minas tem a diversidade e a complexidade do país. O país é grande, este ano a campanha é muito curta, e esta é uma eleição para selar o compromisso dos brasileiros com a democracia, com a paz, com a inclusão social, com nossa soberania e independência”.

Para consolidar a aliança de Lula com Kalil, o deputado Reginaldo Lopes (PT) teve de abrir mão da disputa no Senado. Logo, possibilitou que Alexandre Silveira se colocasse como o nome da chapa para o cargo. Dentro da articulação, o deputado estadual André Quintão foi confirmado como o vice de Kalil no governo. 

Divulgada na segunda-feira (15/8), a primeira pesquisa Ipec após o registro das candidaturas apontou que Lula venceria Jair Bolsonaro (PL) em Minas por 39% a 26%. Por sua vez, Kalil está 18 pontos porcentuais atrás do governador Romeu Zema (Novo), que tem 40% das intenções de voto, contra 22% do pessedista. O levantamento está registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG%u201002868/2022. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)