(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Apoiadores de Bolsonaro em Juiz de Fora: 'Vai ser histórico'

Presidente da República vai lançar oficialmente a campanha para reeleição com direito a discurso na cidade da Zona da Mata Mineira


15/08/2022 21:04 - atualizado 15/08/2022 21:55

Local foi onde Jair Bolsonaro sofreu o atentado em 2018 e onde irá dar o pontapé da campanha para reeleição.
Às 13h desta terça (16), Bolsonaro vai discursar na Rua Halfeld, na beira do calçadão, em Juiz de Fora (foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press)
O local onde Jair Bolsonaro (PL), presidente da República e candidato à reeleição nas eleições de outubro de 2022, vai discursar em Juiz de Fora, cidade mineira da Região da Zona da Mata, foi cercado a partir das 20h desta segunda-feira (15/8). Às 13h desta terça (16), Bolsonaro vai discursar na Rua Halfeld, na beira do calçadão.

Após uma noite tranquila e sem grandes movimentações, como mostrou o Estado de Minas, começaram os cercamentos da área. O local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros em parceria com apoiadores de Bolsonaro.

"Vai ser um dia histórico, com certeza vai estar lotado, um mar de pessoas. O presidente fez questão de estar no local onde renasceu", afirmou o vereador de BH e candidato a deputado federal Nikolas Ferreira (PL).

Espera-se que o discurso de Bolsonaro no calçadão da Rua Halfeld, local onde foi esfaqueado em 2018 durante campanha, seja o ponto alto da passagem do presidente por Juiz de Fora. O presidente deve sair de Brasília e chegar à cidade juizforana às 11h, quando aterrissará no Aeroporto da Serrinha.

Primeiro, Bolsonaro vai se reunir com autoridades religiosas no Aeroclube de Juiz de Fora. De lá, ele parte - com direito a motociata - para o calçadão da Rua Halfeld, onde deve chegar às 13h.

Imagem mostra região cercada com barras de ferro.
Região onde Bolsonaro fará discurso amanhã (16/8) começou a ser cercado às 20h de hoje (15/8) (foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press)
O presidente e agora candidato à reeleição deve discursar até 15h. Depois do pronunciamento, a tendência é que Bolsonaro retorne a Brasília, capital federal. 

Facada


Em 2018, Bolsonaro, à época filiado ao PSL, fazia um ato de campanha em Juiz de Fora quando sofreu um ataque. Ele levou um golpe de faca na barriga de um homem, Adélio Bispo, que se infiltrou em meio à multidão e atingiu o então deputado federal pelo Rio de Janeiro. Adélio segue preso.

Bolsonaro precisou ser atendido às pressas e foi encaminhado à Santa Casa, onde passou por cirurgia. O então candidato conseguiu se recuperar, mas foi submetido a novas intervenções cirúrgicas de manutenção. À época, Bolsonaro não participou de debates televisivos depois da facada.

Imagem mostra região cercada com barras de ferro. Local foi onde Jair Bolsonaro sofreu o atentado em 2018 e onde irá dar o pontapé da campanha para reeleição.
O presidente e agora candidato à reeleição deve discursar até 15h. Depois do pronunciamento, a tendência é que Bolsonaro retorne a Brasília, capital federal (foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press)
No segundo turno de 2018, Bolsonaro venceu as eleições e se tornou presidente do Brasil. Ele teve 55,13% dos votos válidos contra 44,87% de Fernando Haddad (PT).

Eleições 2022

Lula (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe d'Ávila (Novo), Vera (PSTU), Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB), Léo Péricles (UP), Eymael (DC), Soraya Thronicke (União) e Roberto Jefferson (PTB) são outros nomes que se colocam como candidatos à Presidência da República em 2022.

As eleições deste ano acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)