(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Semana terá quatro novas pesquisas para presidente

Dados vão registrar a preferência de cada eleitor com o início oficial das campanhas eleitorais


15/08/2022 10:11 - atualizado 15/08/2022 10:33

Montagem: Lula; Bolsonaro; Ciro e Tebet
Os estudos vão captar os efeitos dos primeiros pagamentos do novo valor do Auxílio Brasil, que começaram a ser feitos na semana passada (foto: Ricardo Stukert/PT; Alan Santos/PR; PDT/Divulgação; Agência Senado/Reprodução)

Esta segunda-feira (15/8) dá o pontapé inicial para uma semana de pesquisas de intenção de voto para Presidência da República, Senado e governos estaduais.

Dados vão registrar a preferência de cada eleitor com o início oficial das campanhas eleitorais. O prazo para registro das candidaturas acaba nesta segunda-feira.
Na manhã de hoje, foi divulgada a primeira pesquisa da rodada: a BTG Pactual. Além dela, será divulgada também a pesquisa da Ipec.

Na quarta-feira (17/8), sai a nova pesquisa da Quaest, seguida pelo Datafolha, na quinta-feira (18/8).

Os estudos vão captar os efeitos dos primeiros pagamentos do novo valor do Auxílio Brasil, que começaram a ser feitos na semana passada.

Estado

Além da corrida presidencial, os eleitores mineiros também vão poder saber as disputas pelo governo e pelo Senado. 
Montagem: Zema x Kalil
Resultados em Minas também vão ser divulgados durante a semana (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A press - Alexandre Guzanshe/EM/D.A press)

São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia e Espírito Santo também terão novas pesquisas publicadas.

Ainda hoje, será divulgada a pesquisa Ipec para Minas. O instituto ouviu, entre 9 e 15 de agosto, 1.200 eleitores de Minas Gerais para mensurar o apoio aos candidatos ao governo do estado e ao Senado. A pesquisa, registrada sob o número MG-02868/2022 na Justiça Eleitoral, também tem margem de erro de três pontos para mais ou menos, para um nível de confiança de 95%.

Na próxima quinta, será a vez do Datafolha. Para conferir os dados da pesquisa anterior clique aqui.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)