(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

PM investiga agente que falou que 'governo comunista' tiraria casas de moradores

Em imagens, que viralizaram nas redes sociais, o policial diz que um 'governo comunista, que está querendo voltar', pode tomar casas das pessoas


26/07/2022 17:19 - atualizado 26/07/2022 18:25

Policial aponta para moradores
Policial ameaça moradores em vídeo (foto: Redes Sociais/Reprodução)
A Polícia Militar de São Paulo está investigando o agente que ameaçou moradores da comunidade Barreirinha, no bairro Cambury, na cidade de São Sebastião, afirmando que elas podem perder o direito sobre “todos os bens” caso um eventual novo governo assuma a Presidência após eleições.

Em imagens, que viralizaram nas redes sociais, o policial diz que um “governo comunista, que está querendo voltar”, pode tomar casas das pessoas.

“Aí você tem essa casa aqui, e ela tem uma escritura. É sua, você usou e pagou. Mas se acertar esse governo comunista, que tá querendo voltar de novo, vai chegar a hora que o governo vai chegar para vocês e falar assim: ‘essa casa agora é do governo’”, começa o policial.

Ele segue alertando os moradores, e ainda diz que a "tomada de imóveis" já "acontece na Bolívia, no Chile" e em "outros lugares". 

“Eu não gosto de política e não estou indicando político nenhum. Eu só estou querendo explicar para vocês, aproveitando essa oportunidade, que ali, por exemplo, não tem escritura e está em uma área de preservação. [...] Porém, se a gente alimentar a parte comunista da história, vai ser igual aos outros países que está [sic] aí. Nós cidadãos perdemos o direito de todos os nossos bens. Não é negócio de ‘ah, isso aqui é meu’. Se o governo falar assim, e é o que acontece na Bolívia, no Chile, nos outros lugares aí, que está maior guerra, se o governo chegar aqui e falar ‘essa casa é minha’, eles tiram você na força, e se resistir eles arrebentam você”, afirmou.



Em seguida, o policial diz não estar falando de político A ou B, mas sim, de um sistema político.

“O sistema comunista toma tudo de vocês. Você deixa de ser dono, porque o dono passou a ser o Estado. Então você está com uma casa emprestada, que você trabalhou muito para conquistar.”

A PM afirmou, em nota, que a apuração do episódio segue em aberto e será mantida em sigilo até o seu término.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)