(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

'Nem Bolsonaro, nem Haddad': Tebet revela não ter votado no segundo turno

Senadora e pré-candidata à Presidência declarou ter apoiado Henrique Meirelles (UB) nas últimas eleições


26/07/2022 15:19 - atualizado 26/07/2022 16:12

Em discurso, à tribuna, senadora Simone Tebet (MDB-MS)
Tebet é pré-candidata ao Planalto (foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)
A pré-candidata à Presidência Simone Tebet (MDB-MS) afirmou não ter votado no presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenicias de 2018. 

Apesar disso, ela também disse não ter votado em Fernando Haddad (PT), que disputou o pleito com Bolsonaro. "Votei em Meirelles [Henrique Meirelles (UB), ex-ministro da Fazenda, no 1° turno. E não votei nem em Haddad, nem em Bolsonaro no 2° turno."

A declaração foi dada durante entrevista à Central das Eleições, programa da GloboNews na segunda-feira (25).

“Eu tenho convicção de que essa é a eleição mais importante da nossa história e que o eleitor está silencioso e insatisfeito com o que vê. Na ruas, as pessoas dizem que votam nesse porque não gostam daquele. Nós vamos mostrar que o voto útil é o nosso, pois representamos o novo, o jeito diferente de fazer política”, afirmou a senadora.

Segundo a senadora, é preciso de paz no país. “Sem pacificar e unir o Brasil, nós não vamos atrair os investimentos necessários, não vamos garantir segurança jurídica e institucional, para que aquele dinheiro que tem, e muito, no mercado internacional, acredite que este é um Brasil de possibilidades”, disse.

Ao ser questionada sobre um possível apoio do ex-juiz Sergio Moro no segundo turno, Tebet disse que gostaria que o ex-ministro fizesse parte da chapa ainda em primeiro turno.





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)