(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENTENDA

Voldemort e Dumbledore: os apelidos que Anitta deu a Bolsonaro e Lula

'Apelidos' dados pela cantora aos políticos vêm repercutindo nas redes sociais. Os nomes fazem referência à série de livros e filmes de Harry Potter


17/07/2022 14:32 - atualizado 17/07/2022 14:32

Montagem: Jair Bolsonaro, Voldemort, Anitta, Lula e Dumbledore
'Voldemort e Dumbledore', foram os apelidos dados por Anitta a Jair Bolsonaro e Lula (foto: Alan Santos/PR; Universal/Divulgação; AFP/Reprodução; PT/Divulgação; Universal/Divulgação)
“Voldemort e Dumbledore", é assim que a cantora Anitta vem se referindo à corrida eleitoral entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) este ano. Os apelidos fazem referência à saga de livros e filmes de Harry Potter.

Segundo a cantora, chamar os políticos por esses nomes conecta o público jovem fazendo a política chegar aos novos eleitores. 

Voldemort, apelido dado para Jair Bolsonaro (PL) pela cantora, é o vilão da saga. Nos livros e filmes, o bruxo é considerado o maior do lado das trevas. 
 
 
Na narrativa, Voldemort é o líder dos Comensais da Morte, um grupo de bruxos e bruxas das trevas, que querem livrar o Mundo Mágico dos Trouxas (nascidos não mágicos) e estabelecer Voldemort como seu governante supremo.
 
Voldemort e comensais da morte
Voldemort lidera os 'Comensais da Morte' na saga Harry Potter (foto: Universal/Divulgação)
 
A cantora também vem chamando apoiadores e aliados políticos de Jair Bolsonaro de “comensais da morte”, fazendo outra referência sobre a saga.

Além disso, Voldemort também é responsável pela Guerra Bruxa. Na trama, ninguém gosta de pronunciar o nome dele, sempre se referindo ao bruxo do mal como “você sabe quem” e “aquele que não pode ser nomeado”.

JK Rowling, autora dos livros de Harry Potter, descreve o vilão como alguém frio, sem remorso, empatia e consciência.

Já Dumbledore, apelido dado a Lula, é o bruxo mais forte de todos os tempos. Considerado nos livros o único capaz de derrotar Voldemort, além de Harry Potter. 

Diretor de Hogwarts, escola de magia de Harry Potter,  Dumbledore tem como características a benevolência, a serenidade, a compostura e a paciência.
 
Dumbledore mostra varinha
Dumbledore é considerado o bruxo mais fote de todos os tempos na saga Harry Potter (foto: Universal/Divulgação)
 
O professor é aclamado pelo mundo mágico e sempre visto com muito respeito pelos bruxos. 

Nos filmes e livros, Voldemort teme Dumbledore porque sabe que o bruxo é o único mais poderoso que ele, outra comparação feita por Anitta, que acredita no medo de Bolsonaro de perder o poder para o ex-presidente nas eleições de outubro.
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)