(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Lula diz que, caso eleito, não pensa em reeleição daqui 4 anos

Pré-candidato à presidência disse que sua preocupação é reconstruir o país em quatro anos


01/07/2022 10:38 - atualizado 01/07/2022 11:42


"O filho dele foi eleito, ele foi eleito Presidente da República pelos votos nas urnas eletrônicas. Não tem um prefeito questionando, não tem um governador questionando, só ele. Ele quer criar confusão", declarou Lula.

Para o petista, Bolsonaro quer fazer a mesma coisa que o ex-presidente dos Estados Unidos da América Donald Trump, acusando ter sido vítima de roubo nas eleições. "Roubar ele roubou em 2018 com as fake news".

"Eu acho que as Forças Armadas têm uma função muito nobre, que é a função de garantir a soberania do nosso país. Tem que cuidar da segurança do nosso povo. Ela tem que cuidar da nossa fronteira seca, nossa fronteira marítima, nosso espaço aéreo. Não tem que ficar preocupado com urna eletrônica, isso é dever da Justiça Eleitoral. Quem está falando isso são alguns militares ligados ao Bolsonaro, que querem criar caso", declarou o pré-candidato.

Acesse: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Lula #ForçasArmadas #urnas #eleições2022" />
O pré-candidato à Presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), declarou na manhã desta sexta-feira (1º/7) que, caso seja eleito nas eleições de outubro, não pensa em reeleição daqui a quatro anos. Para o petista, seu papel é "reconstruir o país".

Em entrevista à rádio Metrópole, Lula afirmou que estabeleceu um acordo com Geraldo Alckmin (PSB), vice da chapa, para lutarem pelo povo durante o mandato. "Daqui quatro anos vai ter gente nova disputando as eleições, vai ter gente nova sendo candidato a presidente. O que eu quero é deixar o país preparado", declarou.
 
Lula diz que seus projetos têm o intuito de diminuir a fome e inflação e gerar emprego. E mais: "Tentar cuidar da questão climática de todos os biomas brasileiros, sobretudo a questão da Amazônia", pontuou.

"Eu não vou ser um Presidente da República que está pensando na reeleição, eu vou ser um presidente que vai estar pensando em governar esse país por quatro anos, e deixá-lo tinindo para que o brasileiro recupere definitivamente o bem estar social", disse o pré-candidato. "Eu tenho quatro anos da minha vida, para dedicar a cuidar desse povo", complementou.

Lula também disse que, caso seja eleito, espera ter uma boa relação com os estados e municípios, pois "não é possível o país dar certo brigando, estimulando o ódio, estimulando divergência".
 
Lula
Pré-candidato à presidência, Lula não pensa em reeleição, caso ganhe as eleições de outubro (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)