(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARICATURA

Bolsonaro reage à sátira com seu rosto: 'Parece mais a Dilma'

Nas redes sociais, nesta terça-feira (31/5), presidente aproveitou também para criticar o governo petista


31/05/2022 20:38 - atualizado 31/05/2022 21:03

Caricatura do presidente Jair Bolsonaro (PL)
Caricatura de Bolsonaro fica em segundo lugar no prêmio World Press Cartoon (WPC) (foto: Frank Hoppmann)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta terça-feira (31/5) para ironizar uma caricatura com seu rosto. A obra, chamada “Bolsonaro”, do alemão Frank Hoppmann, alcançou o segundo lugar no prêmio World Press Cartoon (WPC). No entanto, o chefe do Executivo brasileiro apontou que o desenho se assemelha à ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

A caricatura foi publicada pelo jornal “Paradox”, de Israel, em novembro de 2021. Na sátira, Bolsonaro aparece com a faixa presidencial e um rosto raivoso com um olho vermelho, inclusive. De acordo com a premiação, tanto o presidente brasileiro quanto o ex-presidente estadunidense, Donald Trump, estiveram entre os temas mais abordados nas 300 obras.

Enquanto isso, Bolsonaro compartilhou em seu perfil do Twitter dizendo que a obra se parece com a petista e aproveitou para criticar o governo anterior. “Parece mais a Dilma kkkkkkkkkk. Falando nisso, alcançamos hoje A MENOR TAXA DE DESEMPREGO desde a maior recessão da história do país causada pelo PT em 2015, o que prova que as políticas e práticas do PT são tão destrutivas quanto um cenário mundial com guerra e pandemia”, disse.

  
Conforme citou o presidente, o índice de desemprego no Brasil caiu para 10,5% no trimestre fevereiro-abril, o menor nível para esse período desde 2015, segundo dados divulgados nesta terça-feira (31/5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
Por outro lado, o desemprego ainda afeta 11,3 milhões de pessoas no Brasil. Além disso, a informalidade atinge 40% dos trabalhadores e a população também sofre com a disparada da inflação, de 12,13% em doze meses em abril.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)