UAI
Publicidade

Estado de Minas MODALMAIS/FUTURA

Lula vence em todos os cenários em eventual segundo turno, diz pesquisa

Em um embate entre o pré-candidato do PT e o Presidente, Lula continua à frente, apesar de Bolsonaro registrar aumento da preferência maior do que o petista


28/04/2022 10:57

Lula faz sinal de ok com a mão
(foto: LULA MARQUES)


Se as eleições fossem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria em todos os cenários em um eventual segundo turno, de acordo com a edição de março da Pesquisa Modalmais/Futura, divulgada nesta quarta-feira (30/3). Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro (PL) vence todos os demais candidatos.
 
Em um embate entre os dois, o petista continua à frente, apesar de Bolsonaro registrar aumento da preferência maior do que o petista. Lula teria 48,6% dos votos — acima dos 48% contabilizados na pesquisa de fevereiro — e o chefe do Executivo, 41,6% — acima dos 40,1% registrados no levantamento anterior.

De acordo com os dados do levantamento, a polarização Bolsonaro e Lula permanece.  Na intenção espontânea os dois candidatos continuam empatados dentro da margem de erro, mas Bolsonaro está à frente de Lula, com placar de 33,4% a 32,9%. Em fevereiro, os percentuais eram de 34,3% para atual presidente e 33,3% para o petista. Nas pesquisas estimuladas, o petista fica à frente do atual presidente em todos os cenários.
 
O levantamento ainda mostra que os candidatos da 3ª via seguem, nesta edição, com baixa densidade eleitoral. Sergio Moro (Podemos) é apontado, como principal nome. Contudo, no cenário de intenção de voto estimulada primeiro turno sem o ex-juiz no páreo, a vantagem de Lula sobre Bolsonaro é maior do que nos demais cenários e chega a 42,4% contra 38,3% do chefe do Executivo.
Público jovem
De acordo com a pesquisa foi realizada pela Futura para o Banco Modal, as campanhas que incentivam a retirada do título de eleitor entre jovens de 16 a 18 anos tendem a favorecer Lula (PT), pois nessa faixa etária é onde está a maior diferença entre ele e os outros candidatos.

Foram realizadas 2 mil entrevistas em 862 municípios, realizadas entre os dias 21 e 25 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade