(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUPREMO

Oposição aciona STF contra perdão de Bolsonaro a Daniel Silveira

De acordo com o senador Randolfe Rodrigues, crimes contra a ordem constitucional não podem ser passíveis desse benefício


22/04/2022 09:56 - atualizado 22/04/2022 12:34

Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) em pronunciamento no plenário
Randolfe Rodrigues (Rede-AP) (foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado, informou que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar o decreto do presidente Jair Bolsonaro (PL) que concedeu perdão ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).

“Crimes contra a ordem constitucional não podem ser passíveis desse benefício e iremos ao STF para derrubar esse desmando por meio uma ADPF (Ação por Descumprimento de Preceito Fundamental)”, afirmou o senador.



Segundo Randolfe, “concessão de graça” não altera a inelegibilidade da Ficha Limpa. “Daniel Silveira seguirá banido da vida pública, caso se livre da cadeia”, disse.

Silveira foi condenado por comandar atos antidemocráticos e ataques a ministros e instituições pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na última  quarta-feira (20/4). 

A condenação foi de oito anos e nove meses de prisão em regime fechado, além de perda do mandato e dos direitos políticos e multa de cerca de R$ 200 mil.
 
 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)