(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GOVERNO DE MINAS

Zema destaca investimentos em Minas Gerais um dia depois de vídeo de Kalil

Governador mineiro publicou vídeo nas redes sociais em que destaca empenho financeiro nas estradas do estado


16/04/2022 15:19 - atualizado 16/04/2022 15:35

Zema
Romeu Zema, governador de Minas Gerais e provável candidato à reeleição (foto: Túlio Santos/EM/DA Press)

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), publicou neste sábado (16/04), um vídeo nas redes sociais no qual destaca investimentos nas estradas do estado. O material foi divulgado um dia depois de Alexandre Kalil (PSD), pré-candidato ao Governo de Minas nas eleições gerais de 2022 e tido como principal rival de Zema no pleito, publicar um primeiro material como candidato, com críticas ao atual governador mineiro e também a Jair Bolsonaro (PL), presidente da República.


"R$ 2,150 bilhões, o maior investimento em infraestrutura da última década. Mais de 35 anos fui um usuário das estradas de Minas Gerais. Mais de dois milhões de quilômetros rodei, e em alguns momentos, teve um período que cheguei a andar com dois estepes no carro, tamanha era a precariedade das estradas em Minas Gerais", diz Zema, em trecho do vídeo divulgado.

"O meu sonho, como mineiro que viajou muito, que um dia, venhamos a ter estradas que também nos dê orgulho, porque todas as vezes que eu cruzava a fronteira, eu sentia vergonha de ser mineiro. Iniciamos agora um processo que vai levar tempo, mas que vai mudar a realidade das rodovias mineiras", completa Zema na peça.

Nesse sábado, Kalil divulgou a primeira propaganda audiovisual dele como pré-candidato ao governo mineiro destacando questões econômicas do Brasil e de Minas. No vídeo, o ex-prefeito de BH também afirma que o governo estadual é "capacho" de Bolsonaro.
"Gasolina a R$8,00 a inflação na lua, e um governo capacho do Bolsonaro e da sua família. Aqui em Minas, não. Em Belo Horizonte, eu e o meu partido, o PSD, fizemos tudo diferente do Zema e do Bolsonaro. Aqui, gente vale mais que número, verdade vale mais que mentira e vacina vale mais que cloroquina. Foi assim em BH. E vai ser assim em Minas", diz Kalil.

O primeiro turno das eleições de 2022 será em 2 de outubro - caso necessário, o segundo será no dia 30 do mesmo mês. Além de Zema - vencedor em 2018, quando estreou na política - e Kalil, são tidos como candidatos ao governo mineiro: Carlos Viana (PL), Miguel Corrêa (PDT), Lorene Figueiredo (Psol) e Renata Regina (PCB).Eles serão considerados candidatos somente entre 20 de julho e 15 de agosto, a partir das convenções partidárias seguidas com registro de candidatura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)