(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Caso eleito, Lula promete ministério dedicado a povos indígenas

A declaração foi dada durante visita ao acampamento indígena Terra Livre, em Brasília


12/04/2022 15:00 - atualizado 12/04/2022 17:18

Lula visita acampamento indígena
O ex-presidente Lula durante visita ao acampamento indígena Terra Livre, em Brasília (foto: YOUTUBE/REPRODUÇÃO)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou, nesta terça-feira (12/4), que caso seja eleito, deve fazer a criação de um ministério voltado para questões indígenas. A declaração foi dada durante visita ao acampamento indígena Terra Livre, em Brasília.

"Vocês me deram uma ideia. Ora, se a gente criou o Ministério da Igualdade Racial, se a gente criou [o Ministério] dos Direitos Humanos, se a gente criou o Ministério da Pesca, por que a gente não pode criar um ministério para discutir as questões indígenas?", declarou o ex-presidente.


Durante o discurso, o ex-presidente disse que um eventual ministério deve ser comandado por um indígena e não por um "homem branco" ou uma "galega, como a Gleisi [presidente do PT e deputada federal pelo PR]".

"Eu quero que vocês saibam. Não sei quem, mas se preparem. Alguém vai ter que assumir o ministério. E não vai ser branco como eu ou uma galega como a Gleisi. Terá que ser um índio ou uma índia", disse Lula.

O lançamento oficial da pré-candidatura de Lula ao Palácio do Planalto deve acontecer no dia 7 de maio. O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), é o vice na chapa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)