(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÊMICA

Lula defende o aborto seguro: 'Questão de saúde pública'

O petista questionou o fato de mulheres pobres morrerem ao tentar abortar enquanto 'madame pode fazer um aborto em Paris'


06/04/2022 16:44 - atualizado 06/04/2022 17:36


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, ontem, terça-feira (5/4), o direito de mulheres fazerem aborto. O petista questionou o fato de mulheres pobres morrerem ao tentar abortar enquanto "madame pode fazer um aborto em Paris" ou "ir para Berlim procurar uma clínica boa".

A declaração foi dada durante encontro realizado em São Paulo com ex-integrantes do Parlamento Europeu.

Lula fala com apoiadores
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a pauta da família e valores, defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), "é uma coisa muito atrasada" (foto: Ricardo Stuckert/PT)


"Aqui no Brasil ela não faz porque é proibido, quando, na verdade deveria ser transformado numa questão de saúde pública e todo mundo ter direito e não ter vergonha", disse.


Ainda segundo o ex-presidente, a pauta da família e valores, defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), "é uma coisa muito atrasada" e que se deve "assumir a discussão tentando fazer a sociedade evoluir e não compartilhar do retrocesso".

"O comportamento dele [Jair Bolsonaro] com relação às mulheres não lhe dá o direito desses valores. Ele não respeita, ele acha que a mulher é um objeto, sabe? Então, é esse cidadão que tenta pregar valores para um grupo", concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)