(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMBUSTÍVEIS

Lira defende privatização da Petrobras e revisão da Lei das Estatais

Declaração foi dada um dia depois que o parlamentar debocha das regras de compliance da empresa


05/04/2022 18:21 - atualizado 05/04/2022 18:52

Lira fala em Plenário
Presidente da Câmara, Arthur Lira (foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados )
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu, nesta terça-feira (5/4), a privatização da Petrobras. A declaração foi dada um dia após o parlamentar debochar das regras de compliance da empresa.

“Eu pergunto aos senhores: a quem serve a Petrobras? Não dá satisfação a ninguém, não produz riqueza, não produz desenvolvimento”, criticou.

LEIA TAMBÉM: Dupla desistência joga a Petrobras no olho de nova crise

Segundo o deputado, é preciso rever no Congresso a Lei das Estatais. “É muito complicado o sistema das Lei das Estatais que a gente votou. O Congresso precisa se debruçar sobre isso. A Petrobras é majoritariamente estatal. O governo não pode ser responsabilizado por tudo que faz de errado”, disse. “Petrobras tem lei de política de preços que a gente cobra que quando aumenta o dólar e o petróleo, ela dá aumento. Quando baixa o dólar, a gente não tem reflexo nenhum”, afirmou.

Ainda de acordo com o deputado, não se pode “partir da premissa de que um cara que presta assessoria para setor privado não poder assumir o comando de uma empresa pública porque é desonestidade”.

Na segunda-feira, Lira havia ironizado as regras de governança que apontaram conflito de interesse na atuação do economista Adriano Pires. Ele havia sido indicado para a presidência da Petrobras, mas desistiu de assumir o posto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)