(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PSDB

Eleições: Leite diz que Doria abrirá mão de candidatura se for preciso

A declaração foi dada um dia depois que o governador anunciou sua saída do governo do RS


29/03/2022 15:53 - atualizado 29/03/2022 16:32

Governador de RS e governador de SP se abraçam
Eduardo Leite e João Doria (foto: Redes Sociais/Reprodução)
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse nesta terça-feira (29/3) que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pode desistir de sua pré-candidatura à Presidência por um nome que “tenha condições de reunir forças”.

A declaração foi dada um dia depois que o governador anunciou sua saída do governo do RS. 

LEIA TAMBÉM: Eduardo Leite decide renunciar ao governo do RS

“O próprio governador João Doria, em evento no dia 22 de fevereiro, disse que nada é maior que o seu amor pelo Brasil. Se lá adiante tiver que fazer algum gesto em direção a uma outra candidatura, ele fará”, disse em entrevista ao canal GloboNews.

De acordo com Leite, assim como Doria, ele está disposto “para apoiar quem tiver condição de rivalizar com Bolsonaro e Lula, mas tem muita gente que entende que eu devo liderar um processo como esse", pontuou.

Saída do governo

Leite anunciou ontem, segunda-feira (29/03), que vai renunciar ao cargo de governador. A decisão deve ser oficializada nesta semana
 
De acordo com o governador, a decisão decorre de uma “profunda reflexão”. "Eu não estou saindo, eu estou me apresentando", disse.

“Essa decisão foi muito ponderada e estou convicto do caminho que estamos adotando, para poder dar minha colaboração na direção de fazer uma política com mais tolerância, mais respeito, como fizemos aqui no Rio Grande do Sul. Também quero dar a minha contribuição ao Brasil”, disse Leite. 

Apesar de ter sido derrotado nas prévias do PSDB à Presidência da República, o governador segue cotado para disputar o cargo. Leite havia sinalizado que deixaria o PSDB para disputar o Planalto, mas mudou de ideia ao longo da semana passada, analisando argumentos apresentados por aliados.

Durante a coletiva desta segunda, o governador deixou claro que telefonou para João Doria, candidato do partido, para anunciar a renúncia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)