UAI
Publicidade

Estado de Minas PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Bolsonaro tem alta após dois dias internado

Presidente sentiu um desconforto abdominal e recebeu tratamento no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Na despedida, disse: 'Obrigado a todos'


05/01/2022 09:22 - atualizado 05/01/2022 09:39

Bolsonaro com os médicos no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo
Bolsonaro com os médicos no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (foto: Reprodução/Twitter Jair M. Bolsonaro)
Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (5/1). Bolsonaro estava internado no no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde a madrugada da última segunda-feira (3), ao sentir um desconforto abdominal.

O próprio Bolsonaro anunciou a alta por meio de suas redes sociais. "Alta agora. Obrigado a todos. Tudo posso naquele que me fortalece", publicou o presidente, junto de uma foto com médicos.

Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República, o presidente passava bem antes de ser internado. Mesmo sem ter febre ou sentir maiores dores abdominais, o cirurgião Antônio Luiz Macedo, médico de confiança de Bolsonaro desde que recebeu um golpe de faca durante a campanha presidencial em 2018, em Juiz de Fora, o acompanhou desde essa terça-feira (4).

O médico considerou que Bolsonaro superou a obstrução intestinal que o levou a ser internado e descartou a necessidade de cirurgia no abdômen.

O presidente "evoluiu com boa aceitação da dieta líquida ofertada durante o dia, o que motivou a retirada da sonda nasogástrica", dizia boletim divulgado na noite dessa terça, quando ainda não havia previsão de alta.

Bolsonaro passava férias no litoral de Santa Catarina antes de ser internado. Agora, a expectativa é de que o presidente retorne a Brasília, capital federal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade