(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas APROVADO

Mendonça no STF: 'Um passo para um homem, um salto para os evangélicos'

Ex-advogado geral da União teve o nome confirmado no Senado nesta quarta-feira (1º/12) para assumir a vaga no Supremo


01/12/2021 20:35 - atualizado 01/12/2021 22:21

André Mendonça, novo ministro do STF
"Queremos dizer que o povo evangélico tem ajudado e quer continuar ajudando esse país", disse André Mendonça ao tomar posse do cargo de Ministro do STF (foto: Anderson Riedel/PR)
Após ter o nome confirmado no Supremo Tribunal Federal pelo Senado nesta quarta-feira (1º/12), o ex-advogado-geral da União André Mendonça agradeceu a Deus. 

Em seguida, fez um aceno à comunidade evangélica. "É um passo para um homem, um salto para os evangélicos. Dei glória a Deus por essa vitória", disse, ao conversar com jornalistas.

A afirmação remete à frase dita por Neil Armstrong ao pisar na lua, em 20 de julho de 1969: “Um pequeno passo para um homem, um grande salto para a humanidade”. 

Mendonça também fez questão de agradecer ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que o indicou para o cargo, bem como a outros políticos, como o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Cezinha da Madureira (PSD-SP), a relatora da sabatina no senado, Eliziane Gama (Cidadania-MA), e o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO).

Definido por Bolsonaro como "terrivelmente evangélico", o ministro defendeu o estado laico, mas não economizou nas reverências aos protestantes brasileiros. 

"Nós queremos dizer ao povo brasileiro que o povo evangélico tem ajudado esse país e que quer continuar ajudando esse país, trabalhar por esse país e fazer dele uma grande nação, fazer da Justiça brasileira uma referência, fazer com que  essa realidade se concretize cada dia mais e, ao final, dar esperança ao nosso povo", discursou. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)