(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas QUADRO ESTÁVEL

Ex-prefeito de Divinópolis, Galileu Machado é internado

Prefeito por 4 mandatos, Galileu já havia sido hospitalizado em julho. Ele foi diagnosticado com pneumonia


25/11/2021 18:40 - atualizado 25/11/2021 18:47

Galileu Machado em uma mesa
Aos 89 anos, o ex-prefeito de Divinópolis Galileu Machado foi diagnosticado com pneumonia (foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação)
Ex-prefeito de Divinópolis por quatro mandatos, Galileu Machado (MDB) foi internado, nesta quinta-feira (25/11), no Complexo de Saúde São João de Deus. Em julho deste ano, ele já havia sido hospitalizado por nove dias com quadro de obstrução intestinal.

“É um quadro inicial de pneumonia. Ele está bem, no quarto. Os médicos, por já o conhecerem, optaram por deixa-lo internado para o tratamento adequado”, explicou Araújo.

A previsão é que ele deixe o hospital assim que concluir o tratamento medicamentoso. Não foi necessário o uso de nenhum aparelho e o quadro de saúde é estável.


Histórico


O ex-prefeito que teve um quadro brando de COVID-19 este ano, em julho foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) após apresentar dores abdominais. Ele ficou hospitalizado por nove dias com obstrução intestinal.

Na época, foi considerada a possibilidade de uma intervenção cirúrgica, porém foi descartada após ele responder positivamente aos medicamentos.

Em 1996 ele precisou interromper a campanha eleitoral com o mesmo problema de saúde. Na época, ele disputava o cargo de prefeito na chapa com o médico Lúcio Flávio.


Outros problemas

Ao longo do último mandato, entre 2017 e 2020, o ex-prefeito precisou ser internado por duas vezes. Em uma delas, em abril de 2019, para um procedimento cirúrgico cardíaco e a outra, um mês depois, por inflamação no pé.


Mandatos

Galileu assumiu a prefeitura pela primeira vez em 1982. Na época, era vice de Fábio Notini, que afastou-se do cargo por problemas de saúde. Na sequência, foi eleito para o cargo em 1989, 2001 e 2016. 

No último pleito, tentou a reeleição, porém foi derrotado pelo prefeito eleito Gleidson Azevedo (PSC).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)