(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Zambelli sobre encontro de Lula e Macron: 'Falta de apreço pela diplomacia'

Como parte do giro que promove pela Europa, o ex-presidente esteve na França nesta quarta e foi recebido com protocolo reservado a chefes de Estado


17/11/2021 17:58 - atualizado 17/11/2021 18:21

ZAMBELLI
A deputada federal Carla Zambelli (foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados )
A deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) usou as redes sociais, nesta quarta-feira (17/11), para reclamar do encontro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o presidente da França, Emmanuel Macron.
Como parte do giro que promove pela Europa, o ex-presidente conversou com Macron. Lula foi recebido na residência oficial do chefe de Estado francês, o Palácio dos Elísios, em Paris. O encontro com o brasileiro teve protocolo reservado a chefes de Estado.
 
“Entendo que um chefe de Estado se encontrar com um oposicionista de outra nação demonstra falta de apreço pela diplomacia, a fim de criar um ambiente de desconforto”, escreveu Zambelli.
 
Segundo a deputada, a população francesa é madura, tem apreço pela democracia e não se sentirá representada por um presidente que se relaciona com um "ex-condenado".

De acordo com o ex-presidente, o encontro foi feito para discutir a urgência climática e questões globais como a fome e a pobreza. Os dois também conversaram sobre o futuro da União Europeia e a integração da América Latina.

Macron discorda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nessas matérias. Eles já tiveram algumas discussões sobre a pauta ambiental. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)