UAI
Publicidade

Estado de Minas LULA

Governo francês confirma encontro de Marcon e Lula em Paris

Presidente da França vai receber o ex-presidente do Brasil em um evento reservado


17/11/2021 08:58 - atualizado 17/11/2021 09:04

Luiz Inácio Lula da Silva
Lula está na Europa desde a semana passada, onde participa de debates e uma série de encontros (foto: Julien De Rosa/AFP)
Presidente da França, Emmanuel Macron receberá nesta quarta-feira (17/11) Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil entre 2003 e 2010, no Palácio do Eliseu, residência oficial do governante francês, na cidade de Paris. O encontro foi confirmado pelo governo da França e será reservado, sem presença da imprensa.


Lula está na Europa desde a última quinta-feira (11/11) para uma série de encontros e reuniões. Após o encontro com Macron em Paris, a tendência é de que o ex-presidente do Brasil parta para a Espanha, para uma nova rodada de encontros com autoridades.

O movimento de Lula é visto como uma resposta às viagens internacionais recentes de Jair Bolsonaro (sem partido), atual presidente do Brasil. Bolsonaro faz, desde o fim da semana passada, um giro pelo Oriente Médio. O presidente passou por Emirados Árabes, está no Bahrein e termina a ronda pela Ásia nesta quinta-feira (18/11), no Catar.

Lula ainda não confirma, mas é um dos nomes cotados para as eleições presidenciais de 2022. A tendência é que o ex-presidente tenha Bolsonaro como principal rival no pleito do ano que vem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade