(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Lula sobre vice em 2022: 'Alguém que some, e não que tenha divergência'

Lula também afirmou que não definiu se será candidato à Presidência da República em 2022


15/11/2021 14:59 - atualizado 15/11/2021 15:42

Lula e Geraldo Alckmin em 2006
Lula e Alckmin durante debate para as eleições de 2006; petista venceu com 60,83% no segundo turno (foto: Maurício Lima/AFP)
Presidente do Brasil de 2003 a 2010 e cotado como um dos nomes para a disputa à Presidência em 2022, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (15/11) que quer como vice no pleito do ano que vem "alguém que some, e não que tenha divergência". Lula, anteriormente, deixou claro que ainda não decidiu se vai disputar a vaga ao Palácio do Planalto.

"Já tenho 22 vices... Enquanto ainda nem decidi se sou candidato. A escolha de um vice tem que ser levada muito a sério. Tem que ser alguém que some, e não que tenha divergência", disse Lula, ironicamente, no Twitter.

As declarações de Lula acontecem após a hipótese de Geraldo Alckmin (PSDB), ex-governador de São Paulo, se juntar a ele como vice em 2022. Os dois disputaram as eleições presidenciais em 2006, quando o petista saiu como vencedor.

"Tenho extraordinária relação de respeito com o Alckmin, fui presidente enquanto ele era governador. Não há nada que aconteceu entre nós que não possa ser reconciliado", iniciou o petista.

"Política é como futebol, você dá uma canelada no cara, ele cai chorando de dor, mas depois que termina o jogo, eles se encontram, se abraçam, vão tomar uma cerveja e discutir o próximo jogo. Política é assim. Nas divergências todo mundo joga bruto porque quer ganhar. Eu disputei as eleições de 2006 com o Alckmin, mas tenho profundo respeito por ele", complementou Lula.

Ao fim das explicações, Lula voltou a dizer que ainda não se decidiu sobre 2022. "Mas eu não estou discutindo vice ainda porque não discuti a minha candidatura. Quando eu decidir, aí sim eu vou sair a campo para procurar alguém para ser vice", completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)