(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LUTO

Pacheco, Lira e outros políticos se despedem de Cristiana Lôbo

Redes sociais foram tomadas por manifestações de políticos, que lamentaram a morte da jornalista Cristiana Lôbo, da Globo News


12/11/2021 07:31 - atualizado 12/11/2021 08:40

Jornalista Cristiana Lôbo morreu vítima de um câncer raro, que afeta células da medula óssea
Jornalista Cristiana Lôbo morreu vítima de um câncer raro, que afeta células da medula óssea (foto: Globo News/reprodução)
O mundo da política, em Brasília,  lamentou a morte da jornalista Cristiana Lôbo, 63 anos, ocorrida na manhã dessa quinta-feira  (11/11). Não foram poucos os que foram às redes sociais lamentar a morte da jornalista da Globo News,  que enfrentava um mieloma múltiplo (uma espécia de câncer em células do sistema de defesa do organismo ) e estava internada em um  hospital em São Paulo para tratar uma pneumonia .

"Cristiana era substancial na cobertura do Congresso nacional", reagiu o presidente do Congresso, o senador Rodrigo Pacheco (PSD/MG), para em seguida, completar: "Tinha acesso aos principais acontecimentos e fatos, fruto de seu trabalho realizado com muito profissionalismo em defesa da democracia e da liberdade de expressão".

O presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira (DEM/A), também se manifestou em seu perfil no Twitter, lamentando a morte da jornalista. "Você é uma profissional que todos nós gostàvamos de conversar", afirmou.

 

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também se manifestou no twitter, e lamentou a morte de Cristiana.

 


A também ex-presidente Dilma Rousseff (PT) disse, em sua conta no Twitter, que recebia a morte da jornalista "com imenso pesar", e que ela foi uma profissional "séria e competente".

 


O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) também foi ás redes sociais para repercutir a morte. "Lamento profundamente o falecimento da jornalista Cristiana Lôbo. Além de profissional séria e competente, era extraordinária figura humana. Minhas condolências à família", postou.

"Meu profundo sentimento pela perda de Cristiana Lôbo, uma das mentes mais brilhantes do jornalismo brasileiro", reagiu o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).




O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) também se manifestou: "O jornalismo brasileiro perdeu uma grande profissional e eu uma amiga de muitos anos. Que Deus possa confortar a família de Cristiana Lôbo e seus colegas."



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)