(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Guedes promete: 'O Brasil vai crescer bem mais no ano que vem'

Ministro participou de uma coletiva de imprensa ao lado do presidente Jair Bolsonaro após notícia de que teria pedido demissão


22/10/2021 15:35 - atualizado 22/10/2021 17:43

BOLSONARO E PAULO GUEDES
Presidente Jair Bolsonaro e Paulo Guedes (foto: Clauber Cleber Caetano/PR)
Após rumores de demissão de Paulo Guedes, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocou uma coletiva de imprensa ao lado do seu ministro da Economia, na tarde desta sexta-feira (22/10). Os dois comentaram a greve dos tanqueiros, o novo Auxílio Brasil, a pandemia de COVID-19 e o "furo" no teto de gastos.
 
Durante sua fala, o ministro prometeu que o país voltará a crescer no ano que vem. “O Brasil é um país bem visto lá fora. As pessoas veem o que a gente está fazendo aqui. O Brasil vai crescer bem mais no ano que vem”, afirmou.

Guedes também falou sobre o teto de gastos. “O teto é um símbolo do compromisso com as próximas gerações, não vamos deixar milhões de pessoas passarem fome para tirar 10 em gestão fiscal”, disse.

Para Guedes, furar o teto de gastos "não altera os fundamentos fiscais da economia brasileira".

Ainda de acordo com Guedes, ele pode tirar 8,7 em fiscal. “Ninguém fez o que a gente fez. Nenhum governo saiu gastando menos do que entrou. O presidente me falou que precisava ajudar os caminhoneiros, que levaram comida durante a crise, e os mais frágeis. Dá para fazer? Disse, é claro”, afirmou o ministro.

O presidente Bolsonaro também falou durante a entrevista coletiva. “No corrente ano, a economia realmente, como falava o ministro Paulo Guedes, voltou em V”, disse. 

Para o Bolsonaro, durante a pandemia, houve um legado da “política do ‘fique em casa e o restante a gente vê depois'”. “Não é exclusivo do Brasil, o mundo todo vive esse problema”, disse.
 

Boatos de demissão 

Mais cedo, o jornalista Vicente Nunes, do Blog do Vicente, do  Correio Braziliense , revelou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, teria pedido demissão do cargo ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O pedido, segundo o jornalista, foi feito na quinta-feira (21/10) "durante uma pesada discussão entre o ministro e o presidente. Guedes falou muitos tons acima do normal e disse que não aceitaria as manobras feitas pelo governo, à sua revelia, para furar o teto de gastos a fim de bancar o Auxílio Brasil de R$ 400".
 
Ainda segundo o texto, "o pedido de demissão de Guedes foi confirmado por quatro interlocutores ouvidos pelo Blog. Foi feito logo depois de o ministro ser comunicado por quatro auxiliares de que não ficariam no governo diante da farra fiscal para tentar reeleger Bolsonaro".
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)